X

Mundo

Alex Quiñonez, ex-Barcelona, é assassinado no meio da rua

O Ministério do Esporte disse que as autoridades investigam o caso

Folhapress

Publicado em 23/10/2021 às 08:30

Atualizado em 25/10/2021 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação/Barcelona

Campeão dos 200m nos Jogos Pan-Americanos de Lima e um dos principais velocistas sul-americanos da história, o equatoriano Alex Quiñonez foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (23) em Guayaquil, no Equador, onde morava. A morte foi confirmada pelas entidades esportivas locais. O Ministério do Esporte disse que as autoridades investigam o caso.

"Meu coração está totalmente despedaçado, não consigo encontrar palavras para descrever o vazio que sinto. Não posso acreditar que vamos continuar vivendo em meio a tanto mal e insegurança. Descanse em paz, querido Alex. Eu vou sentir sua falta por toda a minha vida", postou no Twitter o presidente da federação de atletismo do Equador, o também atleta olímpico Roberto Ibañez.

O Barcelona da Espanha, clube que ele defendeu no passado, também se expressou. "O Barcelona expressa seus sentimentos de condolências pelo assassinato de Alex Quiñonez, de 32 anos, que foi atleta do nosso clube. Descanse em paz", postou a agremiação, que tem uma forte equipe de atletismo.

Ainda se sabe pouco sobre a morte do corredor, cujo corpo foi encontrado em uma rua no bairro de Colinas de la Florida, em Guayaquil, na maior cidade do Equador, ao lado do cadáver de um amigo. 

O país está há quatro dias sob estado de emergência, decretado pelo presidente Guillermo Lasso, como parte de uma ação de repressão ao consumo e ao tráfico de drogas. A medida, antidemocrática, tem sido criticada na comunidade internacional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

O estado de emergência de 60 dias permitirá aos militares se unirem a operações de apreensão de drogas e armas em nove das 24 províncias do país, incluindo Guayas, que abriga a grande cidade de Guayaquil, onde Quiñonez foi assassinado.

*Do UOL, por Demétrio Vecchioli

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter