Universal divulga primeira imagem de Cinquenta tons de cinza

Teaser é apresentado um ano antes do lançamento do longa previsto para fevereiro de 2015

Comentar
Compartilhar
28 JAN 201412h26

"O Sr. Grey irá recebê-la agora". Com esse "aviso", a Universal Pictures Brasil divulga a primeira imagem-teaser do filme Cinquenta tons de cinza (Fifty shades of Grey). O longa, baseado no livro erótico de mesmo nome, da escritora britânica E.L. James, tem lançamento previsto no Brasil para 13 de fevereiro de 2015. 

Nos Estados Unidos, conforme o pôster, o filme será lançado no dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados (Valentine's Day). Na imagem, o personagem Christian Grey, interpretado por Jamie Dornan, observa a cidade de Seattle do seu luxuoso escritório, enquanto espera a Srta. Steele entrar pela primeira vez.

Na imagem, o personagem Christian Grey observa a cidade de Seattle do seu luxuoso escritório, enquanto espera a Srta. Steele entrar pela primeira vez. (Foto: Divulgação)

O longa é dirigido por Sam Taylor-Johnson e é estrelado também por Dakota Johnson no papel da protagonista, a estudante Anastacia Steele, seduzida e envolvida pelo jovem bilionário Christian Grey num jogo de erotismo, sexo e sadomasoquismo.

O livro Cinquenta Tons de Cinza cuja história teve mais dois volumes, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, vendeu mais de 90 milhões de exemplares, sendo um dos títulos mais vendidos no mundo e mais polêmicos dos últimos anos.

A atriz americana Dakota Johnson, de 24 anos, viverá a protagonista Anastacia Steele (Foto: Divulgação)

O ator irlândes Jamie Dornan, de 31 anos, interpretará o papel de Christian Grey. Incialmente, o ator escolhido para viver o personagem era Charlie Hunnam, de 33 anos, mas o ator britânico deixou a produção em outubro, aparentemente, por motivos de agenda profissional.

O ator irlândes Jamie Dornan, de 31 anos, interpretará o papel de Christian Grey, antes dado a Charlie Hunnam, que deixou a produção em outubro passado (Foto: Divulgação)

Enquanto a curiosidade dos fãs do casal Grey-Steele fica cada vez mais aguçada, as cenas do longa são rodadas próximo da cidade de Vancouver, no Canadá. Mas, para decepção de alguns, a produção já adianta que não haverá cenas de sexo explícito no filme. As descrições de sadomasoquismo são bastante explícitas no texto de E. L. James, mas os produtores já confirmaram que as imagens do filme não serão tão picantes.

"Nós temos grande preocupação em não fazer nada gratuito, ou que explore os atores, mas ao mesmo tempo que permaneça fiel à história e aos fãs do livro. [...] Nós vamos entregar o que os fãs esperam, que é uma intensa e erótica história de amor. Obviamente, o filme não pode ser tão explícito quanto o livro. Uma imagem vale mil palavras. Então para ser erótica nas telas, eu acho que uma imagem vai ter muito mais poder do que ler as palavras em uma página".

Dakota Johnson (Steele) e Jamie Dornan (Grey) em cena de Cinquenta Tons de Cinza. Filme é gravado no Canadá (Foto: Divulgação)