X
Mais DL

Umectação capilar noturna

As mulheres estão precisando sempre ser multitarefas. Com a rotina agitada, tempo fica curto para cuidar dos cabelos, unha e pele

Sempre escutamos receitas milagrosas, como emagreça dormindo e um monte de Blá blá blá, se eu te contasse que é possível deixar os cabelos lindos dormindo?

Isso é possível com chamada umectação capilar noturna, um tratamento que age durante o seu sono. É muito simples de você fazer. Você pode usar óleo de coco, abacate, jojoba, argam entre outros óleos. O preferido entre as mulheres é o oleo de coco que também é um dos mais indicados. 

Tá mais, o que é umectação capilar noturna?

A umectação é um procedimento é realizado com óleos vegetais com o objetivo de repor os nutrientes perdidos e repor a oleosidade natural dos fios. É recomendado para as quem está com os fios danificados, com frizz ou ressecados, pois ajuda a fortalecer e dar brilho à fibra do cabelo. 

É indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os crespos e cacheados, já que ajuda a definir os cachos e estimula o crescimento.

Como fazer?

Para fazer a umectação seu cabelo não precisa estar limpo e umidos, ela pode ser realizada nos cabelos secos e semisujos, pois os óleos não penetram inteiramente nos fios, então a cutícula não precisa estar aberta para receber os nutrientes com o calor. 

Primeiro passo: aplicar um pouco do óleo em mechas até mesmo na raiz. Não é necessário aplicar muito para não escorrer. Massageie o couro cabeludo, pois estimula o crescimento dos fios e aumenta a circulação no local.

Segunda Passo: Enrole uma toalha na cabeça e durma normalmente. O tecido da toalha deve ser leve para permitir a saída do ar, deixando o couro cabeludo respirar. O óleo irá hidratar e envolver os fios, impedindo que a nutrição saia facilmente do seu cabelo.

Terceiro passo: ao acordar enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. Aplique o condicionador somente nas pontas.

Quarto passo: tire o excesso de umidade do cabelo e aplique um creme para pentear assim os fios ficam protegidos. Você vai perceber o resultado assim que seus cabelos começarem a secar.

Agora escolha seu óleo preferido e deixar seu cabelo lindo!

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Audiência pública discute propostas sobre zoneamento urbano em Itanhaém

Empresa Geo Brasilis apresentou informações técnicas sobre as características do município

Saúde

Ocupação de leitos de UTI de Covid-19 só aumenta na Baixada Santista

Região ainda não teve um único dia de diminuição de leitos ocupados durante todo o ano de 2022 segundo Seade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software