Umectação capilar noturna

As mulheres estão precisando sempre ser multitarefas. Com a rotina agitada, tempo fica curto para cuidar dos cabelos, unha e pele

Comentar
Compartilhar
26 MAR 2017Por Da Reportagem15h01

Sempre escutamos receitas milagrosas, como emagreça dormindo e um monte de Blá blá blá, se eu te contasse que é possível deixar os cabelos lindos dormindo?

Isso é possível com chamada umectação capilar noturna, um tratamento que age durante o seu sono. É muito simples de você fazer. Você pode usar óleo de coco, abacate, jojoba, argam entre outros óleos. O preferido entre as mulheres é o oleo de coco que também é um dos mais indicados. 

Tá mais, o que é umectação capilar noturna?

A umectação é um procedimento é realizado com óleos vegetais com o objetivo de repor os nutrientes perdidos e repor a oleosidade natural dos fios. É recomendado para as quem está com os fios danificados, com frizz ou ressecados, pois ajuda a fortalecer e dar brilho à fibra do cabelo. 

É indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os crespos e cacheados, já que ajuda a definir os cachos e estimula o crescimento.

Como fazer?

Para fazer a umectação seu cabelo não precisa estar limpo e umidos, ela pode ser realizada nos cabelos secos e semisujos, pois os óleos não penetram inteiramente nos fios, então a cutícula não precisa estar aberta para receber os nutrientes com o calor. 

Primeiro passo: aplicar um pouco do óleo em mechas até mesmo na raiz. Não é necessário aplicar muito para não escorrer. Massageie o couro cabeludo, pois estimula o crescimento dos fios e aumenta a circulação no local.

Segunda Passo: Enrole uma toalha na cabeça e durma normalmente. O tecido da toalha deve ser leve para permitir a saída do ar, deixando o couro cabeludo respirar. O óleo irá hidratar e envolver os fios, impedindo que a nutrição saia facilmente do seu cabelo.

Terceiro passo: ao acordar enxágue os cabelos com água fria e lave duas vezes com o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. Aplique o condicionador somente nas pontas.

Quarto passo: tire o excesso de umidade do cabelo e aplique um creme para pentear assim os fios ficam protegidos. Você vai perceber o resultado assim que seus cabelos começarem a secar.

Agora escolha seu óleo preferido e deixar seu cabelo lindo!