X

Oscar

Tom Hanks é um dos favoritos ao Oscar de Melhor Ator

Atuação em Capitão Phillips pode lhe render a sexta indicação ao prêmio mais cobiçado da Academia

Bárbara Farias

Publicado em 11/11/2013 às 03:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tom Hanks é um dos favoritos à indicação ao Oscar de Melhor Ator por seu papel no filme Capitão Phillips. O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros e é baseado na história real do capitão do navio cargueiro Maersk Alabama, Richard Phillips, sequestrado por piratas somalis, em 2009. O roteiro do filme foi inspirado no livro de memórias  escrito pelo próprio Richard Phillips.

Hanks é um dos atores mais carismáticos e consagrados de Hollywood. Se for escolhido será a sua sexta indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Tom Hanks já faturou duas estatuetas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O papel de um advogado homossexual demitido por ser portador do vírus da Aids em Filadélfia (1993) lhe rendeu o seu primeiro Oscar de Melhor Ator. O segundo Oscar veio no ano seguinte por sua atuação brilhante em Forrest Gump (1994).

Tom Hanks como o capitão Phillips, feito refém por piratas somalis. O filme está em cartaz nos cinemas (Foto: Divulgação)

Hanks também foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Ator por Quero Ser Grande (1988), O Resgate do Soldado Ryan (1998) e Náufrago (2000).

Ao longo de sua carreira, Tom Hanks recebeu uma série de prêmios e indicações: BAFTA (Reino Unido) - indicado na categoria de Melhor Ator Principal por Forrest Gump (1994), O Resgate do Soldado Ryan (1998) e Náufrago (2000).

Venceu o Globo de Ouro (EUA) nas categorias de Melhor Ator -Drama por Filadélfia (1993), Forrest Gump (1994) e Náufrago (2000), e de Melhor Ator-Comédia ou Musical por Quero ser Grande (1988).

Ainda no Globo de Ouro foi indicado nas categorias de Melhor Ator - Drama por O Resgate do Soldado Ryan (1998), Melhor Ator - Comédia ou Musical por Sintonia de Amor (1993) e Jogos de Poder (2007).

Hanks também venceu o prêmio do cinema norte-americano SAG Awards na categoria de Melhor Ator Principal por Forrest Gump (1994), e recebeu indicação de Melhor Ator Principal por O  Resgate do ?Soldado Ryan (1998) e Náufrago (2000).

No Festival de Berlim, na Alemanha, Hanks faturou o prêmio de Melhor Ator por Filadélfia (1993).

A Academia só deverá anunciar as listas de indicados ao Oscar a partir de janeiro. A maior festa mundial do cinema será realizada no dia 2 de Março, em Los Angeles.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter