X

Lazer

Tendas de verão animam ainda mais as areias santistas

De quarta a domingo, das 10h às 14h, são realizadas aulas de dança e atividades físicas

Da Reportagem

Publicado em 04/01/2018 às 18:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De quarta a domingo, das 10h às 14h, são realizadas aulas de dança e atividades físicas / Rogerio Bomfim/Divulgação/PMS

Uma das promessas mais comuns no início do ano é deixar a preguiça de lado e dar início a uma atividade física. Para aqueles desejam dar o primeiro passo na nova meta ou simplesmente querem se divertir durante os próximos meses, a dica ideal são tendas de verão, instaladas em três pontos da orla.

Na tenda 1, localizada próximo ao Posto 2, na Praia da Pompeia, assim que foi dado início à aula de zumba, hip hop, fit dance e axé retrô, um grande número de pessoas se reuniu para aprender novos passos com os professores Erick Rato, Matheus Andrade e Ricardo Andrade.

O casal de São Paulo, Marcel Moreno e Luciana Venturineli, foi um dos primeiros a chegar, interrompendo uma caminhada na praia para curtir o ritmo agitado das músicas. “A gente adora dançar, e quando ouvimos o som não deu para resistir. A caminhada vai ficar para outra hora”, contou Luciana, que é professora de pilates.

Enquanto retomava o fôlego, depois de uma sequência dançante, a funcionária pública Renata Lima, comemorava a volta das Tendas de Verão. “A gente fica esperando o ano inteiro pelas tendas. É muito legal, além da gente participar das aulas, acaba fazendo novas amizades”.

Programação

A Secretaria de Turismo (Setur) já divulgou a programação das tendas para as próximas semanas. De quarta a domingo, das 10h às 14h, são realizadas aulas de dança e atividades físicas. Na tenda 1, tem zumba, hip hop, fit dance, axé retrô e dança de salão.

Já na tenda 2 (em frente à Rua Ângelo Guerra, Boqueirão) são há atividades de tai chi chuan, ioga, atividade rítmica, alongamento e dança de salão. Na 3, (altura da Rua Oswaldo Cóchrane, Embaré) estão programados tai chi chuan, ioga e dança atividade.
No período noturno, de quarta a sábado, das 20h às 22h, vai rolar o happy-hour com muita música e apresentações de cantores e bandas da região. Aos domingos, das 19h às 22h, os ´pés-de-valsa´ tomam conta da pista nos bailes de verão.

A programação detalhada pode ser conferida no www.turismosantos.com. As atividades não tendas são realizadas pela Setur, até o dia 13 de fevereiro, com o apoio da Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter