X
Governo

Temer preside primeira reunião ministerial após mudanças na equipe

A expectativa de hoje é que se faça um balanço sobre a situação e as prioridades de cada ministério

emer preside primeira reunião ministerial após mudanças na equipe / Valter Campanato/Agencia Brasil

O presidente Michel Temer se reunirá hoje (12) a partir das 10h, pela primeira vez, com a nova equipe de ministros de seu governo, montada após alguns dos ocupantes terem deixado a pasta para se candidatarem a cargos públicos nas eleições de 2018. A expectativa de hoje é que se faça um balanço sobre a situação e as prioridades de cada ministério.

Participam do encontro os novos ministros, da Educação, Rossieli Soares; do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame; da Fazenda, Eduardo Guardia; do Planjemanto, Esteves Colnago; de Minas e Energia, Moreira Franco; do Esporte; Leandro Cruz Fróes da Silva; do Turismo, Vinicius Lummertz; da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus; da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Marcos Jorge; dos Direitos Humanos; Gustavo Rocha; e do Trabalho, Helton Yomura.

O presidente da República, Michel Temer, durante a cerimônia de posse dos dez novos ministros, na terça-feira (10), no Palácio do Planalto, destacou que eles contribuem para qualidade da nova equipe do governo.

“Essas mudanças alteram a composição, mas só contribuem para a qualidade da nossa equipe”, disse. “Nós sempre afirmamos e reafirmamos que o nosso objetivo é construir um novo Brasil; especialmente não interromper aquilo que foi feito até agora”.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o presidente deve tratar de assuntos gerais com os ministros. Todos devem discursar, mas somente a fala do presidente será transmitida para a imprensa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Recuperado da covid-19, Carille comanda treino, mas não irá a campo neste sábado

Carille só poderá comandar o Santos no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Estadual

Política

Lula celebra fim do caso tríplex e ataca Moro

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, arquivou o processo contra o ex-presidente em decisão tomada nesta quinta-feira (27). Na ação, o ex-presidente era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software