X

Mais DL

Tecnologia da informação para empresas

Atualmente, a tecnologia da informação é parte da realidade das empresas, pois é ferramenta estratégica para a gestão e apoio no processo de tomada de decisões

Da Reportagem

Publicado em 09/04/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O resultado é proporcionar diferencial competitivo no mercado, gerando valor para as organizações e otimizando rotinas.

Tal ganho na competitividade se dá por permitir que empresas amplifiquem a capacidade de prever e se adaptar às mudanças e novas demandas do mercado, o que possibilita realinhar processos, investir em áreas específicas, tecnologias, serviços, produtos ou mesmo mercados.

Empresas que lançam mão da tecnologia da informação como estratégia, certamente estão à frente no universo dos negócios. Afinal, conhecimento e informação potencializa o crescimento das empresas.

O caminho certo

Mas, a tecnologia da informação por si só, não é capaz de trazer ganhos para os negócios. É preciso estar alinhada à uma estratégia integrada aos objetivos dos negócios. Isso significa que investimentos na área de tecnologia da informação vai contribuir e otimizar os resultados da organização.

Isso torna a tecnologia da informação em uma área decisiva para o sucesso de qualquer negócio, contribuindo na automatização que gera agilidade e assertividade de todos os processos, transações e decisões da empresa.

As organizações que conseguem alinhar objetivos e iniciativas em tecnologia da informação, certamente estão no caminho certo para obter máximo desempenho e alcance de metas. Independente se o empreendimento é de pequeno, médio ou grande porte, a TI sempre tem valor à agregar ao negócio, basta identificar as reais necessidades da organização.

A tecnologia move o mundo

O fato é que a tecnologia está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas e não é diferente com as empresas. Então, utilize a TI de forma inteligente, alinhando com a estratégia da empresa, para aperfeiçoar e inovar serviços e produtos.

Seja no processo de gestão, segurança de dados, monitoramento de tarefas, interação entre departamentos e empresas, telefonia, videoconferência ou armazenamentos em nuvem, que revolucionou a forma de ter acesso aos documentos, os projetos de TI permitiram controlar e acelerar a execução de tarefas, controlar dados e buscar informações com maior exatidão, isso trouxe um benefício enorme.

Para que ocorra o desenvolvimento de qualquer negócio, desenvolver e gerenciar informações que possam contribuir nesta inovação, faz toda a diferença. 

Definitivamente, a tecnologia da informação exerce papel fundamental para que qualquer empresa aumente produtividade e competitividade no mercado que atua, para alcançar máximo potencial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter