X

Polícia

Suspeito de matar policial vai à júri nesta quarta-feira em Santos

Três anos após o crime, um dos suspeitos de assassinar um investigador será julgado. Outros dois suspeitos ainda aguardam a audiência no tribunal  

Da Reportagem

Publicado em 20/10/2021 às 13:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos suspeitos de matar João Ferreira de Moura Junior, de 48 anos, será julgado nesta quarta-feira (20), no Fórum de Santos / Reprodução

Um dos suspeitos de matar João Ferreira de Moura Junior, de 48 anos, será julgado nesta quarta-feira (20), no Fórum de Santos. O réu é apontado como um dos autores do assassinato do investigador da polícia, que após levar um tiro na cabeça, teve morte cerebral.

O crime ocorreu em 28 de fevereiro de 2018, quando o policial foi abordado pelos suspeitos quando saía da casa da namorada, no bairro Jabaquara, em Santos. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça e foi encontrado sentado no banco de trás de seu carro por policiais militares. Junior foi socorrido, mas teve morte cerebral no dia seguinte ao que foi atingido.

Na época, por meio de investigações da Perícia, as autoridades conseguiram identificar três suspeitos, um deles o que irá a júri nesta quarta-feira. Eles foram presos de forma preventiva, enquanto aguardavam o julgamento que foi adiado diversas vezes devido à pandemia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O julgamento está previsto para iniciar a partir de 13h desta quarta-feira (20). Antes disso, será realizado um sorteio para a seleção do corpo de jurados, que totalizam sete pessoas. O resultado do júri deve ser divulgado ainda hoje, no início da noite. Os demais réus serão julgados no dia 8 de novembro de 2021, também no Fórum de Santos.

Em nota, a defesa do acusado informou que se manifestará somente após o julgamento, mas afirma que a denúncia do Ministério Público é um equívoco e que isso será comprovado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter