Super Vegan abre fábrica e vende chocolates na Baixada Santista

Chocolates veganos são carro chefe da empresa que começou sua jornada com o objetivo de atender amigos e parentes

Comentar
Compartilhar
08 MAR 2021Por Da Reportagem08h00
Embalagens são personalizadas de acordo com cada produtoEmbalagens são personalizadas de acordo com cada produtoFoto: Tatiana Lafraia/Divulgação

Com o veganismo em franca expansão no país, uma fábrica santista está conquistando o paladar dos consumidores adeptos de alimentos 'Plant Based'. Com o objetivo de expansão do negócio e o aumento da popularidade entre os consumidores não veganos, a Super Vegan produz 11 sabores de chocolates em barra e chega a vender por mês 750kgs do produto.

Com envio para todo o Brasil, a marca projeta aumento de dez vezes em sua produção até o final do ano. Adepta do veganismo desde os 14 anos, a santista Juliana Salgado, formada em nutrição, sentia falta de opções de alimentos que não explorassem animais e nem prejudicassem o meio ambiente, principalmente do seu doce preferido, o chocolate. Por isso, em 2013, ela começou a empreender para suprir esta demanda.

"Eu sou apaixonada por chocolate branco e no mercado vegano você não encontrava esse sabor na época. Eu testei algumas fórmulas para consumo próprio, mas deu tão certo que alguns amigos quiseram comprar. Semanas depois já tinha criado a marca e estava vendendo em algumas lojas de São Paulo. Ainda em 2013 eu me mudei para fora do país e a Super Vegan entrou em um hiato, até que voltei para o Brasil em 2018 e resolvi retomar o projeto", conta Salgado.

Além do público vegetariano e vegano, a Super Vegan também tem grande aceitação entre pessoas intolerantes à lactose e ao glúten, por exemplo, pois seus produtos são a base de leites vegetais, castanhas e cacau. Os sabores produzidos pela Super são, Vanilla, Cookies 'n' Cream, Cookies 55, Nougat, Nougat Branco, Nougat 70%, Amêndoas, Coco Branco, Ao Leite de Coco, Morango e Dark Berries.

Segundo Juliana Salgado, um dos principais objetivos da marca é popularizar os chocolates da Super Vegan no mercado nacional, para mostrar que um produto vegano pode ser tão bom e saboroso como os tradicionais.

"Com a Super Vegan queremos mostrar para todos que chocolates e comidas veganas são deliciosos. Queremos ser uma marca acessível financeiramente e muito em breve estar disponível em lojas físicas para todo brasileiro".

Além de atender todo o país através de seu e-commerce, a Super Vegan conta com pontos de vendas em 32 cidades como, Porto Alegre, Caxias do Sul, Belém, Recife, Juiz de Fora, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santos e muito mais.

Juliana acredita que em um mundo 'especista', onde animais ainda são vistos como produtos, é necessário que haja, um movimento para conscientização da população quanto à preservação da vida animal e do meio ambiente. Pensando neste ponto, toda a identidade visual da marca foi desenvolvida para exaltar os animais, principalmente os mascotes da Super Vegan representados em uma raposa, um esquilo e um macaco.

"Nossos mascotes estão vestidos de super heróis em nossas embalagens para criar uma história de protagonismo na sociedade", afirma.

Para os interessados em experimentar os chocolates da Super Vegan, basta acessar o site https://www.superveganchoc.com.br/ ou seguir a marca no Instagram @superveganchoc.