Sindicato dos Servidos Públicos de Guarujá comemora 25 anos de existência

A Entidade ofereceu um almoço de confraternização para os servidores sindicalizados e seus familiares

Comentar
Compartilhar
21 OUT 201315h05

Os 25 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos de Guarujá (Sindiserv), foi comemorado no último sábado (19), no CAEC Márica Regina (Avenida Mário Daige, s/nº - Jardim Boa Esperança). A Entidade ofereceu um almoço de confraternização para os sindicalizados e seus familiares. Cerca de três mil pessoas compareceram a festa.

A comemoração contou com churrasco, bebida, shows musicais, sorteio de prêmios e diversão para a garotada. Para o motorista de ambulância da Prefeitura, Gideão Batista de Carvalho, que foi acompanhado pela esposa Maria Clara, a festa estava ótima. “Costumo vir as festas do sindicato, e esse ano a organização nos surpreendeu. Além disso, vim comemorar a atuação sempre atuante da Entidade”, disse.

Para a auxiliar de serviços gerais na UBS Boa Esperança, Edith Loredo Portela, a festa é tradicional e esperada todos os anos. “Eu não perco. É uma excelente oportunidade de ver os amigos. Nosso sindicato está de parabéns não só pela festa, mas também por estar atendendo a expectativa do funcionário público”, lembrou.

A presidente do Sindiserv Guarujá, Márcia Rute, que há 12 anos está no comando da Entidade disse que estava emocionada de olhar as mesas cheias e ver o servidor se divertindo com sua família. “É um prazer enorme sentir que o trabalho que o sindicato vem fazendo transforma a vida das pessoas”, falou.

A presidente explicou que a comemoração tem como objetivo trazer os servidores para dentro do sindicato. “Há 25 anos conseguimos legitimar o sindicato da categoria e desde então lutamos por melhorias para a classe. Sabemos que há muito ainda para se fazer, mas tenho dentro de mim que estamos no caminho certo”, finalizou.

Para o secretário municipal de Administração, Flávio Poli, desde de 2009 quando a prefeita Maria Antonieta de Brito foi eleita para seu primeiro mandato houve muito avanço nas negociações entre os servidores e a administração. “O servidor público tem que ser respeitado e valorizado no seu trabalho. Sem ele a Prefeitura não anda. Aliás essa é uma orientação da nossa prefeita”, disse Poli.

O secretário fez questão de parabenizar a presidente da entidade. “A Márcia Rute está de parabéns porque ela percebeu que administração e servidor devem andar juntos. E vamos continuar”, finalizou.