Cineasta Shyamalan esteve no Brasil gravando cenas de 'Glass', seu próximo filme

Terminamos de gravar uma cena pra Glass no Brasil. Amei trabalhar com a equipe, elenco e as pessoas. Seu eu pudesse eu contaria pra vocês como é essa cena, disse o diretor, em seu twitter.

Comentar
Compartilhar
24 MAR 2018Por Da Reportagem21h11
As cenas foram gravadas em Porto Alegre, no bairro Rubem Berta.Foto: Divulgação/Internet

M. Night Shyamalan é um nome que não permite meios-termos no cinema: ou você ama os seus trabalhos ou, simplesmente, os odeia. O diretor e roteirista estourou para a carreira mundial em 1999 com o filme "O Sexto Sentido", sendo considerado um novo gênio na arte de fazer suspense.

Se manteve assim em "Corpo Fechado" (2000), "Sinais "2002" e "A Vila" (2004) - esse último, inclusive, dito por muitos de seus fãs como o seu melhor trabalho -. Porém, com "A Dama na Água" (2006) , "Fim dos Tempos (2008") e "O Último Mestre do Ar" (2010), Shyamalan chegou ao fundo do poço, sendo chamado, inclusive, de 'medíocre'.

A recuperação demorou a surgir. Em 2012 ele lançou "Demônio", que não foi bem nas bilheterias e recebeu uma média mundial de nota 4,4 (numa escala de 0 a 10). Em 2013 veio "Depois da Terra" (Com Will Smith e seu filho, Jaden Smith). Outra surra por parte dos críticos, novo fracasso de bilheteria e média mundial de nota 3,8. Porém, em 2015, com "A Visita", o diretor começou a acertar a mão em realizar grandes trabalhos.

No ano passado Shyamalan lançou "Fragmentado", uma sequencia não anunciada de "Corpo Fechado", seu filme do ano 2000 que falava sobre o universo dos super heróis de uma forma não tradicional, diferente, sem efeitos especiais, grandes tecnologias etc. "Fragmentado" foi um fenômeno: custou cerca de 6 milhões de dólares e arrecadou mais de 150 milhões. E conquistou a média mundial de 8,3 (coisa que o diretor não conseguia desde "A Vila", em 2004, quando alcançou 7,4.

"Glass" vem pra fechar a trilogia de "Corpo Fechado". Nele, David Dunn (Bruce Willis) vem perseguindo a figura sobre-humana da Besta (James McAvoy) em uma série de encontros. Enquanto isso, a presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson) ronda nas sombras como um condutor que gerencia segredos críticos para os dois homens.

A previsão para a estréia de "Glass" é para o dia 18 de janeiro de 2019.