SHAKE SHACK, o hamburguer que conquistou o mundo

A hamburgueria SHAKE SHACK começou com um pequeno carrinho de hot dogs no Madison Square Park em Nova York

Comentar
Compartilhar
14 MAI 2017Por Da Reportagem15h00

O diferencial é que o dono resolveu apenas utilizar apenas produtos de primeiríssima qualidade, mesmo que a um preço um pouco mais elevado do que os outros hot-dogs vendidos naquela região. Foi assim que as filas começaram a crescer e cair no gosto das pessoas.
Em 2004 foi aberto o primeiro quiosque da rede oferecendo também suculentos hambúrgueres e inclusive seu mais famoso sanduíche, o suculento ShackBurger (um cheeseburger com alface, tomate e um molho especial) que já chegou a ganhar uma estrela no guia gastronômico do The New York Times, feito nunca antes alcançado por uma rede de alimentação rápida.
Atualmente SHAKE SHACK é a rede mais badalada no segmento de alimentação rápida do mercado americano e conseguiu se destacar em uma indústria onde a rapidez geralmente prevalece sobre a qualidade. Ingredientes orgânicos e altamente selecionados, cada hambúrguer feito em no mínimo 7 minutos, com receita elaborada pelo chef americano Mark Rosati. 
Depois da “big apple” , onde tudo começou,  Miami foi a primeira cidade a ser escolhida para ter uma das unidades da rede que abriu em 2014, no shopping ao céu aberto Lincoln Road Mall. Ela fica ao lado da galeria de arte do artista brasileiro Romero Britto.
Hoje em dia, a badalada rede SHAKE SHACK possui 64 restaurantes espalhados por mais de 34 cidades só nos Estados Unidos e outros 8 países, incluindo unidades em Londres, Istambul, Moscou, Beirute, Dubai, Abu Dhabi, Doha e Kuwait City. 

Curiosidades
- A loja do Madison Square Park oferece um cardápio especial para cachorros, que inclui biscoitos com manteiga de amendoim e creme de baunilha. 
- Tudo a comida que é utilizada nas redes são 100% naturais e a carne sem hormônios .
-  A empresa instalou uma câmera em sua unidade localizada no Madison Square Park, para que os consumidores possam acompanhar o movimento e o tamanho da fila pela internet e decidam a melhor hora de ir saborear seus tradicionais hambúrgueres. 
- Você recebe um aparelhinho bluetooth que vibra quando o seu pedido está pronto. 
- Somente a loja do Madison Square Park, em dias movimentados, chega a vender mais de 6.000 ShackBurgers.