X

Cinema DL

Sepultura Endurance tem pré-estreia e debate nesta quarta-feira

Documentário sobre a banda terá sessão às 22h15, no Roxy 4, porém, às 19h, o diretor Otavio Juliano e a produtora Luciana Ferraz participarão de debate no projeto Cinema Expresso

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2017 às 15:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Documentário conta a jornada da banda de heavy metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história / Divulgação

A pré-estreia do documentário “Sepultura Endurance” acontecerá nesta quarta-feira, dia 14, às 22h15, na sala 1 do Roxy 4 (Avenida Dona Ana Costa, 465, 1º piso, Gonzaga). A produtora Luciana Ferraz e o diretor Otavio Juliano estarão presentes à sessão. Os ingressos já estão à venda (pelo site http://cineroxy.com.br/filme/sepultura-endurance ou na bilheteria do cinema) e têm valor de meia-entrada para todos (R$ 12).

O filme entrará em cartaz a partir do dia 15. O aguardado documentário conta a jornada da banda de heavy metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história. Trata-se de uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz, natural de Santos, e distribuição da O2 Play.

Durante seis anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário “A Árvore da Música”, acompanhou a banda em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte,? Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor a obra. “Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos”, explica o cineasta.

Durante seis anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário “A Árvore da Música”, acompanhou a banda em turnês pelo mundo (Divulgação)

O trabalho reúne imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores, além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down, entre outros, que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.

Debate sobre o filme no Cinema Expresso

Na mesma data da pré-estreia, o filme Sepultura Endurance também será o tema do debate da segunda edição do projeto Cinema Expresso (“expresso” do café), que será realizado às 19h no Roxy Lounge Premium. A produtora do filme, Luciana Ferraz, que é santista, e o diretor do longa, Otavio Juliano, confirmaram presença no encontro.

Participarão ainda da mesa o cineasta e editor do Zona Punk (www.zonapunk.com.br), Wladimyr Cruz e o produtor de shows, Alexandre Macia, o Pepinho. A mediação será do jornalista Lucas Krempel, responsável pelo Blog n’Roll (http://blogs.atribuna.com.br/blognroll/)

Cinema Expresso

Inspirada nos cafés filosóficos, mas com um viés mais “pop”, a programação realizada no Roxy Premium Lounge conta com debates, rodas de conversa e palestras, preferencialmente ligadas à sétima arte, visando promover filmes que estejam chegando às salas de projeção, mas também eventualmente abordando outras áreas. A primeira edição teve como tema “Protagonismo Feminino no Cinema”, tendo em vista a estreia de “Mulher-Maravilha. O Roxy Lounge Premium, mais novo espaço do Cine Roxy, idealizado pelo empresário Toninho Campos e com menu assinado pela cozinheira Cris Guimarães, da Cozinha Zero Treze, promete também ser um movimentado espaço de agitação cultural.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter