X
Cinema DL

Selton Mello é a alma de Soundtrack

Filme dirigido pela dupla de cineastas brasileiros 300 ml, com Seu Jorge e Ralph Ineson, estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 6 de julho

Selton Mello em Soundtrack / Frame/Soundtrack

É a trilha sonora que nos conduz aos mistérios do fotógrafo Cris, personagem de Selton Mello em Soundtrack. Assim como são músicas pré-selecionadas os recursos para o projeto da personagem que viaja a uma estação de pesquisa polar para fazer selfies que capturem as sensações desses sons. A música, definitivamente, é o fio condutor que nos orienta pela trama, pelo drama e melancolia de uma personagem que faz de Soundtrack um filme notável e profundo, com uma mensagem forte sobre o vazio existencial e a razão de viver.

O Cinema DL conferiu o longa-metragem na pré-estreia desta terça-feira, dia 4 de julho, no Cine Roxy 4, no Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, em Santos.

Outro destaque na trama é o ator britânico Ralph Ineson (Game of Thrones), que interpreta Mark, um cientista cético que estuda o aquecimento global e atribui a existência da Terra e da humanidade à natureza. Mark é o contraponto de Cris. Enquanto Mark se irrita com tudo, pois lamenta estar longe de sua família no Natal, Cris placidamente busca a quintessência do isolamento. Mark está na estação de pesquisa a trabalho, Cris pela arte da fotografia com um motivo importante.

Ainda no elenco, Seu Jorge como o botânico brasileiro Cao, Thomas Chaanhing como o biólogo chinês Huang e Lukas Loughran, que interpreta o pesquisador dinamarquês Rafnar. A convivência entre os quatro cientistas e o fotógrafo que está ali pela arte é um exercício diário de superação de diferenças que vai além de suportar o frio polar.  

Selton Mello realiza uma de suas melhores atuações e dá o tom preciso ao que a trama se propõe. Mais do que protagonista, Selton é a alma de Soundtrack.

A direção do filme é da dupla de cineastas brasileiros denominada 300 ml. São eles, Manitou Felipe e Bernardo Dutra. O longa-metragem é distribuído pela Imagem Filmes e falado no idioma inglês.

Quem assina as fotos que a personagem de Selton faz de si mesmo no filme é Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen.

Soundtrack estreia em cadeia nacional nesta quinta-feira, dia 6 de julho.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Audiência pública discute propostas sobre zoneamento urbano em Itanhaém

Empresa Geo Brasilis apresentou informações técnicas sobre as características do município

Saúde

Ocupação de leitos de UTI de Covid-19 só aumenta na Baixada Santista

Região ainda não teve um único dia de diminuição de leitos ocupados durante todo o ano de 2022 segundo Seade

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software