X

Contraponto

Santos sem canudo

Da Reportagem

Publicado em 05/07/2018 às 00:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos poderá acabar com uso de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais. ­Recentemente, a ­Câmara aprovou uma lei do presidente da Casa, vereador Adilson Junior (PTB) que estabelece que os donos de restaurantes, lanchonetes, bares, quiosques, barracas de praia ou vendedores ambulantes deixem de usá-los. “Tem estabelecimento em Santos que já está aderindo a essa ideia, usando canudo de inox ou vidro ou de papel biodegradável. A nossa intenção é ajudar na qualidade de vida da população, além de diminuir a degradação ao meio ambiente, pois o plástico é um material que demora quase 100 anos para se decompor”, explica Adilson. A lei dá um prazo para os estabelecimentos se adequarem até janeiro de 2019. O executivo irá sancionar a lei e enviar um comunicado aos estabelecimentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

São Vicente

Vacina contra o HPV é aplicada em crianças e adolescentes, em São Vicente

Esquema de aplicação deve ser o seguinte: não vacinados, que no caso não possuem dose registrada, irão receber a dose única do imunizante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter