X
Lazer

Santos retoma atividades culturais e exigirá passaporte de vacina em espetáculos

Foram apresentados os protocolos de segurança dos teatros, haverá um rígido controle de acesso tanto para o público quanto para a área dos bastidores

Villarejo Art vai ocorrer na Praça Mauá em Santos / Divulgação

A espera está perto do fim. Após 19 meses de interrupção das atividades presenciais, a Prefeitura abrirá, no dia 26 de outubro, a exposição de fotos 'Empatia', do repórter fotográfico Anderson Bianchi, para marcar a reabertura dos espaços culturais, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.

O calendário foi anunciado nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Cultura.

A primeira exposição ocorrerá no Museu da Imagem e Som de Santos (Miss) e reunirá imagens dos quase 20 anos de carreira do profissional que deixou sua marca trabalhando na Diretoria de Comunicação da Prefeitura. Anderson morreu em em 17 de julho último, vítima da covid-19. No dia 3 de novembro, as bibliotecas municipais voltarão a atender o público, seguindo todos os protocolos do Plano SP.

No mesmo dia, será aberta a exposição do fotógrafo Ronny Müller, na Galeria Braz Cubas.

O primeiro show no Teatro Municipal será a apresentação do saxofonista Jorge Israel, em 6 de novembro. Outro destaque da programação de novembro será o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), no dia 18, em homenagem aos 40 anos do Rock Brasil. "Nos meses de novembro e dezembro teremos mais de 60 atividades culturais programadas em nossos equipamentos.

Tudo foi pensado para oferecer apresentações de qualidade com o máximo de segurança, seguindo à risca o Plano SP", comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

PASSAPORTE DA VACINA

Nesta segunda-feira (4), várias reuniões foram realizadas entre as equipes técnicas da Secult, donos de academias de dança e produtores culturais.

Durante os encontros, foram apresentados os protocolos de segurança dos teatros. Haverá um rígido controle de acesso tanto para o público quanto para a área dos bastidores. Em um primeiro momento, a capacidade de público será reduzida - para que seja mantido o distanciamento social - assim como a quantidade de profissionais envolvidos nas atividades.

Dentre outras medidas, será exigida a apresentação do passaporte da vacina para os maiores de 12 anos ou apresentação de teste covid-19, realizado 24 horas antes dos espetáculos. "As medidas apresentadas pela Secult foram excelentes. Tudo isso tem que acontecer mesmo, temos que ter todo esse protocolo para a nossa segurança, das bailarinas e do público e, assim, podermos desenvolver uma melhor apresentação", declarou Ceci Lanzelotti, dona da academia de dança Espaço Silia e Ceci.

Outro anúncio feito durante as reuniões foi a troca da taxa de aluguel dos teatros, por doações de cestas básicas, nos meses de novembro e dezembro. Os mantimentos arrecadados serão distribuídos às mais de 400 famílias de profissionais da Cultura, que desde o ano passado estão recebendo alimentos, álcool em gel e livros doados pela Secult.

Confira alguns itens da programação 26/10 – Abertura da exposição fotográfica 'Empatia', em homenagem ao fotógrafo Anderson Bianchi, no Miss 30 e 31/10 – Festival Literário na Praça Mauá 3/11 – Reabertura das bibliotecas municipais 3/11 – Abertura da exposição do fotógrafo Ronny Müller, na Galeria Braz Cubas 6/11 – Show do saxofonista Jorge Israel, no Teatro Municipal 11/11 – Abertura da exposição do navegador Amyr Klink, no Miss 11/11 – Lançamento do livro TEP 50 anos, de Gilson de Melo Barros, na Galeria Braz Cubas 18/11 – Concerto da Orquestra Sinfônica de Santos em homenagem aos 40 anos do Rock Brasil 19/11 - São Paulo Big Band, no Teatro Municipal 27 e 28/11 – Evento do segmento geek, na Praça Mauá 4/12 - Pernas Pra Que Te Quero – Balé da Cidade de Santos Em novembro também estão previstas atividades em comemoração aos 30 anos do Cine Arte Posto 4.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Neymar vence prefeitura de Santos em briga judicial

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais do atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software