Santos oficializa contratação do volante Matheus Jesus até o fim de 2018

O volante, de 20 anos, chega para suprir a saída de Thiago Maia, que foi negociado com o Lille (FRA). Ele deve ficar à disposição do técnico Levir Culpi em duas semanas

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2017Por Diário do Litoral17h41
O jogador, vinculado ao Estoril, de Portugal, firmou empréstimo até dezembro de 2018Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos oficializou, nesta quinta-feira (20), a contratação do volante Matheus Jesus, de 20 anos. O jogador, vinculado ao Estoril, de Portugal, firmou empréstimo até dezembro de 2018. O Peixe não teve custos com a transferência e ficará responsável apenas com o pagamento do salário do atleta, de cerca de R$ 130 mil. O acordo já havia sido sacramentado na última terça-feira (18)

“É uma satisfação imensa jogar em um time com a grandeza do Santos. Estou muito feliz pela confiança da diretoria no meu trabalho. Espero retribuir tudo isso dentro de campo. Quero mostrar tudo o que eu sei fazer e aprender ainda mais aqui”, afirmou o atleta, em entrevista concedida ao site oficial do clube.

Matheus chega ao Alvinegro Praiano para suprir a saída do volante Thiago Maia, que foi negociado com o Lille, da França, por R$ 51 milhões. Ele tem características parecidas ao do ex-camisa 29 alvinegro e ainda se destaca pela força ofensiva.

A confirmação do acerto gerou um desconforto entre as diretoria do Santos e São Paulo. Isso porque o Tricolor tinha costurado um acordo com o atleta nos últimos dias, mas abandonou as negociações ao saber da proposta santista a Jesus.

Como vinha treinando regularmente nos últimos meses, o novo reforço não deve demorar para ficar à disposição do técnico Levir Culpi. Ele passará por uma série de atividades físicas nos próximos dias e a tendência é que ele faça a sua estreia em cerca de duas semanas.