X

Mais DL

Saia do sedentarismo e entre em forma

O sedentarismo é um mal cada vez mais presente em nossa sociedade e ele tem origem em diversas causas.

Da Reportagem

Publicado em 29/05/2016 às 14:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Correr é uma alternativa / Divulgação

Vivemos numa era em que esforços físicos são cada vez menos necessários e tudo está a apenas um clique de nós. Então, para que se movimentar? Esse é o perigo, pois acabamos tornando isto um hábito e esquecemos que o nosso corpo precisa de certas tarefas para ficar em perfeito funcionamento. Então, já que sabemos que isso é algo bastante difícil de lidar, vamos dar 3 dicas para combater o sedentarismo.

O primeiro passo é estarmos comprometidos com nossos ideais e convictos de que precisamos melhorar, senão na primeira dificuldade, acabamos perdendo a paciência e desistimos. Portanto, a determinação é o primeiro passo e o mais importante para sairmos da situação de sedentarismo, para uma vida mais sadia e ativa. Fazer caminhadas por um lugar com bastante verde, ouvindo uma música agradável pode ser uma boa opção para lidar com esta dificuldade.

O segundo passo é controlarmos nossa alimentação. É algo bastante difícil, mas pode servir para ampliar o nosso cardápio e aderirmos uma dieta alimentar rica em fibras e nutrientes. Existem muitas opções saudáveis e ao mesmo tempo muito apetitosas. Devemos ser criteriosos e chatos na hora de escolher o que vamos comer. O alimento é muito importante, pois ele começará a fazer parte do nosso corpo, a interagir com nosso organismo. Mas, o que a alimentação tem a ver com o sedentarismo? Tudo! Quando nos alimentação de comidas gordurosas e muito calóricas, nosso corpo tende a descansar mais, pois o processo digestivo esta trabalhando muito para digerir os alimentos mais “pesados”. Dando aquela famosa “preguiça”. Quando comemos alimentos integrais, legumes, verduras e carne branca grelhada, nosso corpo não precisa trabalhar tanto, pois são alimentos leves, e, portanto, mais fáceis de serem digeridos.

E por fim, procure alternativas no seu cotidiano que o possibilite ser mais ativo, isso vai fazer com que você desvie o foco daquela comida bem tentadora e do controle remoto. Deixe o carro na garagem e vá comprar o pão e o leite andando. Suba escadas, percorra pequenos percursos andando, utilize a bicicleta como um meio alternativo para ir a outros lugares. Na hora do lazer, opte por atividade que façam você dançar, se mexer. Uma ótima opção são boates e casas de show.

Entrar em forma tem muito mais a ver com sua saúde do que com a estética do seu corpo. Deixar o seu corpo trabalhando em perfeita harmonia é a melhor recompensa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter