Notícias

Saga de fé é recontada no Emissário

Peça está em cartaz gratuitamente neste domingo, às 18 horas, no Emissário Submarino

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/09/2015 às 21:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um grupo circense vai de tempos em tempos perambulando como uma Via Crúcis pelas cidades para recontar a Paixão de Jesus Cristo. Eis a peça ‘Rua da Amargura’, do Coletivo de Artes de São Vicente, a estar em cartaz gratuitamente neste domingo, às 18 horas, no Emissário Submarino.

De autoria de Jobson Ricciardi, o teatro tem direção de Rodrigo Caesar, que também contracena com Lucas Magalhães, Jair Moreira, Gustavo Roëmer, Anderson Avelino, Renato Primata, Damiana Albuquerque, Hugo Henrique, Danny Pereira e Oliver Souza.

“Muitos perguntariam por que querer representar tal temática fora da Páscoa. É que esta é uma história universal, tão bela e tão cheia de riquezas que qualquer momento do ano pode ser representada”, destaca o ator e produtor Lucas Magalhães.

O texto original é o ‘Mártir do Calvário’, de Eduardo Garrido. O diretor do espetáculo, Rodrigo Caesar, ao identificar naquele texto um grande potencial de encenação dentro do universo circense, solicitou ao autor, Jobson, que fizesse uma adaptação para este universo, ressaltando a linguagem poética.

“O espetáculo acontece desde 2007, como já mencionado, e vem sofrendo transformações desde então. Na etapa de 2015, em especial, além dos elementos circenses que compõem a encenação (palhaços, malabaristas, a mulher barbada, entre outros), a caracterização dos personagens se deu através da commedia dell’arte”, complementa Lucas (LS).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Coletivo de Artes de São Vicente se baseia em narrativa milenar de Cristo (Foto: Coletivo de Artes de SV/Divulgação)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software