Roteiro do filme Batman vs.Superman está pronto

Longa é sequência de O Homem de Aço e tem estreia prevista para julho de 2015

Comentar
Compartilhar
21 NOV 201312h29

O roteiro do filme Batman vs. Superman já está pronto. O anúncio foi feito esta semana por Charles Roven, produtor de O Homem de Aço e da trilogia Batman -O Cavaleiro das Trevas.

As gravações do longa devem começar no primeiro semestre de 2014 e a estreia está prevista para julho de 2015.

O homem-morcego será interpretado por Ben Affleck. Henry Cavill (Clark Kent/Superman) e Amy Adams (Lois Lane) voltam nesta sequência.

O diretor de O Homem de Aço,Zack Snyder, vai dirigir Batman vs. Superman. Snyder já dirigiu outros títulos baseados em histórias em quadrinhos como 300 e Watchmen.

Ben Affleck será

Não está confirmado ainda, mas especula-se que a Mulher -Maravilha apareça na trama.

"Temos uma primeira versão e continuamos a trabalhar nela. Esses roteiros nunca estão totalmente prontos até que o filme chegue aos cinemas. Amamos os personagens, achamos que Ben (Affleck) será um Batman muito bom e interessante", afirmou Roven à revista "Variety".

Sobre a escolha de Affleck para ser o novo Homem-Morcego do cinema, o produtor afirmou: "Queríamos um cara que tivesse uma certa idade e uma certa seriedade no que fez em termos de trabalhos recentes".

"Se você olhar para 'Atração Perigosa' e 'Argo', ele interpreta dois caras sérios nesses filmes. Ele é um grande homem. É também um homem maduro. Quando vemos ele e Henry [Cavill] juntos, dá para perceber que um definitivamente tem mais experiência que o outro só de olhar. Era isso o que queríamos para contrapor ao nosso Superman", completou.

Batman vs. Superman é o título próvisório desta produção. Anunciado o julho último, durante a Comic-Con 2013, em San Diego, o longa já deu muito o que falar. A começar pela escolha de Ben Affleck, muito criticada por fãs do Batman e de Christian Bale.

A Warner  Bros. confirmou Affleck para o papel de Batman em agosto. Especula-se que as negociações da Warner com o ator envolvam a escalação dele para dirigir um futuro filme da Liga da Justiça.

O Homem de Aço foi um sucesso de público no Brasil. O que não surpreendeu, pois um dos produtores do filme é o cineasta Christopher Nolan, que já dirigiu Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman-O Cavaleiro das Trevas Ressurge, A Origem, entre outros.
O Homem de Aço teve a quinta melhor estreia nos cinemas brasileiros em 2013 em termos de bilheteria. No primeiro final de semana, 677 mil pessoas assistiram ao filme. A arrecadação foi de R$ 9,9 milhões.

Henry Cavill viverá Superman novamente em Batman vs. Superman (Foto: Divulgação)

Ben Affleck fala sobre Batman

No início, Ben Affleck hesitou em fazer o papel de Batman, mas acabou aceitando e se animando em dar vida ao personagem dos quadrinhos no cinema.

Mesmo após críticas sobre sua escolha para viver o homem-morcego no cinema, Ben Affleck está bem à vontade com o papel e com a resposta na ponta da língua à repercussão negativa. Em outubro, durante entrevista no programa Late Night, o ator disse que o seu Batman será um super-herói cansado.

"Inicialmente, eu estava relutante por sentir que eu não me encaixava no molde tradicional, mas quando Zack me mostrou o seu conceito, que manteria a tradição e ao mesmo tempo seria diferente dos grandes filmes de Christopher Nolan e Christian Bale, eu fiquei animado", afimou Affleck. O ator falou que a mistura entre a tradição e algo novo "confunde as expectativas" e destacou que confia no trabalho do diretor Zack Snyder: "A verdade é que os atores dependem do filme e da sua execução, e eu acredito na visão de Zack".