Continua depois da publicidade
O ator Rodrigo Santoro esbanjará seu charme e talento em mais uma produção de Hollywood. Desta vez, ele fará parte do elenco do mais novo filme de Will Smith, Focus. Uma comédia romântica sobre um piloto e trapaceiro profissional que é desmascarado por uma novata e acaba se apaixonando por ela. Smith e Robbie vivem o casal principal, enquanto que Santoro viverá o dono de uma equipe de Fórmula 1 que será uma espécie de adversário do protagonista. Margot Robbie será o pivô deste triângulo. A direção é de Glenn Ficarra e John Requa.
Já foram cotados para o elenco, Ben Affleck, Kristen Stewart, Ryan Gosling e Emma Stone, mas sem sucesso.
Continua depois da publicidade
Santoro não está voltado somente para este projeto. O ator definitivamente entrou para o rol das estrelas de Hollywood. Para os próximos anos, Santoro estará envolvido com as produções 300-A Ascensão do Império, Rio 2, Janet Got a Gun e Rio, Eu Te Amo.
Nesta quinta-feira, 22 de agosto, Rodrigo Santoro completa 38 anos e só tem a comemorar. Pois, com atuação em 33 filmes, sendo produtor de um, e dono de uma beleza ímpar e de um talento brilhante, o céu é o limite para este galã no mundo do show business.
Sobre Rodrigo Santoro
Brasileiro de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Santoro demonstrou interesse pelo mundo das artes desde pequeno, quando adaptava filmes do cinema e da TV para o teatro de sua escola. Se muda para o Rio aos 17 anos, onde ingressou na Oficina de Atores da Rede Globo de Televisão. Ao mesmo tempo, cursou Publicidade na PUC.
Continua depois da publicidade
Em 1993, fez sua estreia na TV com "Olho no Olho", mas só veio a se destaca um ano depois em "Pátria Minha". Participou ainda de novelas como "Explode Coração", "O Amor Está no Ar", "Suave Veneno", "Estrela Guia" e "Mulheres Apaixonadas", e de episódio da série "Comédia da Vida Privada" e das mini-séries "Hilda Furacão" e "Hoje é Dia de Maria". No teatro, viveu o personagem-título da peça "D'Artagnan e os Três Mosqueteiros".
Por ter se formado na TV e por sua bela estampa, Rodrigo era tido como típico galã de novelas, até protagonizar Bicho de Sete Cabeças e, em seguida, Abril Despedaçado, de Walter Salles. Seu sucesso foi tamanho nos dois filmes que a Columbia Pictures o convocou para uma participação especial na produção internacional “As Panteras – Detonando”.
Continua depois da publicidade
No cinema internacional, atuou ainda em “Simplesmente Amor”, “300”, “Che”, “O Golpista do Ano”, “Recém-Formada” e “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”. Integrou a série de TV americana "Lost" na 3ª temporada, como o personagem Paulo, um dos sobreviventes da queda.
Apesar do destaque em Hollywood, nunca deixou de trabalhar no Brasil, participando ainda de produções como “Não Por Acaso”, “Os Desafinados”, “Heleno”, “Meu País” e Reis e Ratos”. Foi comandado por Pablo Trapero em Leonera e Roland Joffé em There Be Dragons.
Continua depois da publicidade
Sobre Will Smith
Willard Christopher Smith Jr., o Will Smith, nasceu em 25 de setembro de 1968, na Filadélfia, Pensilvânia (EUA). Aos 44 anos, ele é ator, produtor e compositor. Em sua carreira, atuou em 25 filmes e produziu 15.
Criado numa família de classe média, o jovem Will Smith tem altas notas na escola e um futuro acadêmico promissor, mas prefere abandonar os estudos e investir na carreira de rapper, apresentando-se com um amigo sob o nome de “Fresh Prince”. O duo "DJ Jazzy Jeff and the Fresh Prince" rapidamente conquista a América, com diversos hits que passavam nas rádios por causa de sua linguagem e conteúdo moderados, como “Summertime” e “Parents Just Don’t Understand”.
Continua depois da publicidade
Milionário aos 20 anos de idade, Smith gasta sua fortuna em carros, casas e joias, beirando a falência antes do 25° aniversário. Em 1989, o produtor Benny Medina muda sua carreira ao propor a criação de um seriado de televisão baseado na sua vida: um garoto dos bairros negros que teria vida nova na rica região de Beverly Hills. Smith aceita, e com a aprovação da rede NBC, a série “Um Maluco no Pedaço” (1990) dura seis temporadas, e transforma o rapper em ator.
Ele rapidamente aceita as propostas de atuar no cinema, como no drama “Seis Graus de Separação” (1993), que chama a atenção da crítica ao seu talento dramático. Seu primeiro grande sucesso de bilheteria foi “Bad Boys” (1995), que prova sua capacidade de estrelar grandes filmes de ação. Assim, vários diretores renomados apostam na imagem carismática de Smith, como Roland Emmerich em “Independence Day” (1996), Barry Sonnenfeld em “Homens de Preto” (1997) e Tony Scott em “Inimigo do Estado” (1998). Todos os filmes obtêm um grande sucesso de público.
Continua depois da publicidade
Com a rápida notoriedade, o ator é convidado a ser o protagonista de Matrix, mas Smith preferiu recusar o convite e investir na aventura cômica “As Loucas Aventuras de James West” (1999). Este talvez tenha sido o maior fracasso de sua carreira, um arrependimento admitido pelo próprio ator.
Desde então, com maior cuidado nas escolhas, Smith torna-se o único ator da história a acumular oito filmes consecutivos com bilheteria superior a 100 milhões de dólares. Ele é sempre citado nas listas especializadas como um dos atores mais rentáveis de Hollywood.
Paralelamente, ele também investe na carreira de produtor e produtor-executivo, principalmente dos filmes em que estrela. Sua longa série de sucessos inclui gêneros variados, como os dramas “Ali” (2001) e “À Procura da Felicidade” (2006), pelos quais ele é indicado duas vezes ao Oscar, o filme de ação “Bad Boys II” (2003), as ficções científicas “Homens de Preto II” (2002) e “Eu Sou a Lenda” (2007), a comédia “Hitch - Conselheiro Amoroso” (2005) e a animação “O Espanta Tubarões” (2004).
Continua depois da publicidade
Desde o drama “Sete Vidas” (2008), Will Smith tem se consagrado a continuações de franquias de sucesso, como “Homens de Preto III”, anunciado para 2012, “Bad Boys III” (2013) além do novo filme de ficção científica dirigido por M. Night Shyamalan (“O Sexto Sentido”), intitulado “After Earth” (2013). O ator e produtor também não esconde a ambição de levar às telas a biografia do presidente americano Barack Obama, que seria interpretado por ele mesmo.
Continua depois da publicidade