Notícias

Dane DeHaan e Robert Pattinson atuará em filme sobre James Dean

O filme "Life" contará a história da amizade de James Dean com o fotojornalista Dennis Stock, que será vivido pelo ator

Publicado em 09/09/2013 às 00:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Robert Pattinson trabalhará no novo filme de Anton Corbijn. O ator da franquia "Crepúsculo" está confirmado no elenco de "Life", ao lado de Dane DeHaan. O projeto, com roteiro de Luke Davies, contará a história da amizade do ator James Dean (DeHaan) com o fotojornalista Dennis Stock (Pattinson). As gravações devem começar no início de 2014.
 
Os amigos protagonistas do filme se conheceram quando Stock recebeu da agência Magnum a tarefa de fotografar o, até então, desconhecido e promissor ator James Dean. O encontro aconteceu pouco antes de Dean se tornar um astro com o lançamento do filme "Vidas Amargas", em 1955. A amizade surgiu com a viagem que fizeram para o trabalho do fotojornalista. As fotos de Stock se tornariam as mais icônicas do ator, que morreu meses depois em acidente de carro, em 30 de setembro de 1955. Dean tinha 24 anos.
 
O próximo filme de Pattinson a chegar às telas será "The Rover", de David Michod. As filmagens começarão em fevereiro. Corbijn, conhecido por seus videoclipes, rodou anteriormente os filmes "Controle - A História de Ian Curtis" e "Um Homem Misterioso".
 
O filme
 
Saiba mais sobre Robert Pattinson
Robert Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra, filho de Clare e Richard Pattinson. Ele tem duas irmãs mais velhas, Elizabeth "Lizy" Pattinson, que é cantora, e Victoria Pattinson. 
 
Pattinson frequentou o Tower House School, exclusivo para meninos, e o Harrodian School e suas primeiras atuações no teatro foram aos 15 anos, quando se matriculou na Barnes Theatre Company, atuando em peças como Macbeth e Guys and Dolls.
 
Robert Pattinson começou sua carreira de modelo quando ele tinha doze anos, mas deixou quatro anos depois. Ele culpou a falta de trabalho como modelo masculino. "Quando eu comecei eu era bem alto e parecia uma menina, então eu tinha muito trabalho, pois foi durante esse período o visual andrógino era legal. Então, depois que fui me tornando um rapaz, nunca mais tive qualquer emprego. Minha carreira de modelo foi um fracasso", explica.
 
Robert Pattinson interpretará o fotojornalista Dennis Stock no filme
 
Na representação, Pattinson atuou em papéis coadjuvantes em filmes feitos para televisão, como Rawdy Crawley no filme "Vanity Fair", estrelado por Reese Witherspoon, mas sua participação foi cortada da edição final do filme e aparece apenas no DVD - ele não foi creditado. 
 
Seu primeiro papel creditado em um filme foi no mesmo ano, como Giselher, em "Ring of the Nibelungs". Em maio de 2005, ele foi chamado para aparecer na premiere, realizada no Reino Unido, do filme "The Woman Before", no Royal Court Theatre, mas foi substituído pouco antes da noite de abertura por Tom Riley.
 
Mais tarde, naquele ano, ele interpretou o papel de Cedrico Diggory no filme "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Por esse trabalho, ele foi nomeado naquele mesmo ano como British Star of Tomorrow pelo The Times. Ele foi chamado mais de uma vez de 'o próximo Jude Law'.
 
Pattinson desempenhou Edward Cullen no filme "Crepúsculo", baseado no romance best-seller de Stephenie Meyer com o mesmo nome, que foi lançado em 21 de novembro de 2008 na América do Norte. Segundo o TV Guide, Pattinson estava inicialmente apreensivo com relação às audições para o papel de Edward Cullen, temeroso de que não seria capaz de viver a "perfeição" esperada do personagem. Ele voltou ao seu papel de Edward Cullen nas sequências de "Crepúsculo", "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer" - Parte 1 e 2.
 
O ator também teve papéis principais em filmes de longa metragem "Little Ashes" (como Salvador Dalí), "How to Be" (uma comédia britânica) e no curta-metragem "The Summer House".

Saiba mais sobre Dane DeHaan
DeHaan nasceu em Allentown, Pensilvânia. Seu pai, Jeff DeHaan, é um programador de computador, e sua mãe, Cynthia Boscia, é uma executiva. Ele tem uma irmã mais velha, Meghann. DeHaan participaram Emmaus High School, em Emmaus, na Pensilvânia, durante três anos, e mudou para a University of North Carolina School of the Arts para seu último ano. Ele se formou UNCSA em 2008. Em 2012, casou com a atriz Anna Wood.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ator Dane DeHaan será James Dean no cinema (Foto: Divulgação)

Ele começou sua carreira no Teatro Broadway como o substituto para Haley Joel Osment em "American Buffalo". Estreiou na televisão em 2008, com uma aparição em Law & Order. Sua estreia no cinema foi em "John Sayles' Amigo" e estrelou como Jesse na terceira temporada de "In Treatment". Participou ainda de True Blood. Em 2012, estrelou a ficção científica "Chronicle" e atuou no filme "Lawless".
 
Em 3 de dezembro de 2012, o diretor Marc Webb anunciou via Twitter que DeHaan será Harry Osborn em "O Incrível Homem-Aranha 2".

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software