Rituais para perfumar a casa

É impossível não ficarmos felizes e esboçar um enorme sorriso ao sentirmos um cheirinho que nos agrada e nos relaxa não é verdade!?

Comentar
Compartilhar
22 MAR 201512h45

Ainda não conhecemos uma pessoa que não goste de chegar à sua casa após um dia de trabalho, ou entrar na casa de amigos e conhecidos pela primeira vez e ser surpreendido com um aroma gostoso! É impossível não ficarmos felizes e esboçar um enorme sorriso ao sentirmos um cheirinho que nos agrada e nos relaxa não é verdade?

Por isso vamos ensinar hoje aqui algumas dicas de como perfumar ambientes de forma bem fácil e prática, para que você insira esses rituais na sua rotina diária ou até mesmo em celebrações especiais e deixe a sua casa ainda mais delicada e aconchegante!

1 – Perfumes de ambiente - Ideais para quando queremos perfumar a nossa casa e móveis antes de receber uma visita, os perfumes de ambiente vêm nos mais diferentes frascos, e possuem um spray bem parecido com o de um perfume. Modelos com frascos de vidros e detalhes em dourado e prateado como esses, são bastante sofisticados e podem ser deixados em pequenas bandejas no lavabo ou no banheiro.

2- Difusores ou Velas perfumadas - Se você quer deixar seus espaços perfumados o tempo todo, difusores são a escolha perfeita. Difusores são frascos geralmente de vidro com uma pequena abertura superior onde são colocadas varetas de madeira que servem como facilitadoras para o cheiro gostoso se alastrar pela casa. (Dica: uma vez a cada dois dias inverta a vareta de posição no frasco para maximizar o cheirinho! Velas perfumadas também enchem a casa de perfume, e são ideais para preparar o lar para receber visitas.)

Ideais para quando queremos perfumar a nossa casa e móveis antes de receber uma visita, os perfumes de ambiente vêm nos mais diferentes frascos (Foto: Divulgação)

3- Flores perfumadas - Flores são uma forma muito linda e alegre de adicionar não só um cheirinho agradável aos seus ambientes, mas também muita cor e charme. Peça informações ao seu florista sobre quais as espécies que mantêm o cheiro por mais tempo antes de fazer a sua escolha!

4- Almofadinhas com essência - Pequenas almofadinhas de seda com essências são uma maneira bem legal de perfumar gavetas e portas de armário. Deixe-as em um cantinho para ser surpreendido toda vez que abrir as portas!

5 – Bolos e biscoitos - Os bons e velhos bolos e biscoitos são perfeitos para deixar sua casa perfumada para receber visitas! Dê preferência a receitas com ingredientes aromáticos como lavanda, laranja e ervas em geral, e evite receitas muito doces ou pesadas para não deixar o ar pesado. O cheirinho leve de frutas é sempre aconchegante e convidativo, e seus convidados irão amar!