X

Arquiteta

Revestimento com placas de fibras vegetais

Conheça essa inovadora opção de revestimento para interiores com excelente custo/benefício

Publicado em 24/06/2014 às 15:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O 3D board é um novo tipo de material de decoração para interiores. Moderno e simples, a sua composição é totalmente natural e ecologicamente correta utilizando fibras vegetais, em alto relevo, tridimensional, artístico e elegante, processadas mecanicamente sem a utilização de químicos nocivos a saúde.

Ótima alternativa de revestimento para salas, quartos, painéis, lojas, escritórios, vitrines com opção em vários modelos. O seu design é inspirado em obras artísticas criando ambientes vivos de texturas atraentes e cores variadas. Esse material pode ser aplicado em vários tipos de superfícies, como alvenaria, gesso acartonado e MDF, e servindo de pano de fundo para salas de televisão e estar, bibliotecas, vitrines, e outros ambientes, sempre trazendo a sensação de elegância e conforto ao espaço. Criando ambientes individuais, criativos , elegantes e modernos para completar a decoração dos ambientes.

O 3D board é um novo tipo de material de decoração para interiores (Foto: Divulgação)

Criado para dar um ar mais casual a escritórios, hotéis e outros ambientes públicos, o revestimento 3D board da movimento a luz e a cores. A sua utilização proporciona ao arquiteto ou designer de interiores a oportunidade de criar verdadeiros murais vivos em 3D de forma simples, rápida e econômica.

Ferramentas e Materiais para Instalação: Trena – Régua – Nível - Esquadro Irwin - Lixa 350 -Pincéis - Cola para papel de parede - Tinta e Látex Dicas para Instalação: Adicionar entre 5% a 20% mais de água a tinta látex se a sua consistência for muito espessa para utilização em pistolas de tinta.

Método de Instalação: Medir largura e altura do ambiente de acordo a planta baixa do projeto. Marque o centro paralelo e perpendicular da parede para começar a instalação. Isso o ajudara a cortar as bordas em cada canto da parede. Corte as placas de acordo ao seu plano antes da instalação para facilitar o manuseio e colagem. Os instaladores sempre devem lavar as suas mãos antes de realizar qualquer trabalho com o 3D board. Aplicar cola de contato uniformemente com um pincel limpo. A cola também deve ser aplicada na parte traseira da placa 3D board para garantir um melhor resultado. Deixe curar a cola por 15 a 20 minutos e aplique a placa de acordo a sua marcação perpendicular e paralela na parede. Pressione com cuidado verificando o alinhamento e aguarde alguns momentos para prosseguir com a instalação. Não e necessário pintar a placa 3D board.

Criado para dar um ar mais casual a escritórios, hotéis e outros ambientes públicos, o revestimento 3D board da movimento a luz e a cores (Foto: Divulgação)

Pintura: Para procedimento de rejunte e pintura e necessário fazer aplicação de três de mãos de seladora plástica e aguardar a secagem de 24 a 48 horas, após este procedimento de rejunte e pintura poderão ser efetuados. Preencha os espaços entre cada placa com massa corrida PVA de PH Neutro.

Você pode adicionar um pouco de tinta látex branca ou cola a massa corrida para aumentar a sua elasticidade. Lixe cada espaço preenchido com Lixa 150. Repita o processo ao menos duas vezes. Pinte utilizando uma pistola de tinta. Ajuste o ar comprimido na pistola e a consistência da tinta para evitar falhas na pintura e aplique a tinta paralelamente a superfície. Espere a tinta secar por 1 ou 2 horas e aplique uma ou duas demãos de tinta. Revise depois de seca e busque falhas na pintura e as corrija com uma Lixa 350. Aplicações de menos de 4 metros quadrados podem ser pintados com brocha e pincel a mão usando do mesmo processo previamente descrito.

Fonte de consulta: 3d board Brasil

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter