Lazer

Réveillon em Santos terá show pirotécnico, concerto de rock e surpresa musical

Com disparos sincronizados, projetados automaticamente de dez embarcações distribuídas ao longo da orla, ancoradas a 450 metros da areia, o show pirotécnico trará muitas cores e formas.

Da Reportagem

Publicado em 30/12/2018 às 17:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Queima de fogos de 2018 na cidade. / Isabela Carrari/PMS

Continua depois da publicidade

O ano de 2019 será recebido em Santos com o que há de melhor em tecnologia e infraestrutura em shows pirotécnicos no mundo. À zero hora de 1o de janeiro, quem estiver na orla santista será presentado com 16 minutos de fogos de artifício do mesmo tipo utilizados em Dubai, Sidney, Pequim, Rio de Janeiro e na Disney.          

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com disparos sincronizados, projetados automaticamente de dez embarcações distribuídas ao longo da orla, ancoradas a 450 metros da areia, o show pirotécnico trará muitas cores e formas, com destaque para bombas como a Ghost, que troca de cores, além dos artefatos Half, com cada metade de uma cor, e Horse Tail, que cria uma cascata dourada no céu.

Continua depois da publicidade

Disparos dourados com pisca-piscas de múltiplas tonalidades e efeitos especiais também estão previstos, assim como os tradicionais corações, círculos com carinha feliz e estrelas.

Neste sábado (29), os preparativos para o show envolvem uma visita técnica de diversos profissionais da Prefeitura e da empresa responsável pelo show pirotécnico para acertar os detalhes da queima de fogos, que promete ser uma das mais impactantes dos últimos anos.

Continua depois da publicidade

"Todos os anos temos o desafio de fazer uma queima de fogos melhor que a anterior. Quem escolher Santos para curtir o réveillon não irá se arrepender e assistirá a um espetáculo surpreendente", disse o secretário municipal de Cultura, Rafael Leal. O show pirotécnico tem o apoio da Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau e da Ecovias.

Grandes apresentações e uma surpresa

Não vai faltar música boa antes e depois da queima de fogos. Tudo isso no palco principal, montando próximo ao canal 2, e nas quatro tendas de verão distribuídas ao longo da orla. 

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira (31), a partir das 21h30, será realizado o show da virada, com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, sob a regência do maestro Luiz Gustavo Petri, e dos músicos Cristopher Clark (vocal), Bruno Silveira (bateria), Mauro Hector (guitarra) e Paulo Faria (baixo).

No repertório estão clássicos da música erudita e do rock'n'roll, com arranjos especiais para sucessos do Nirvana, Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Guns 'N' Roses e Aerosmith, entre outros grupos renomados. Também no palco principal, por volta da 0h30, haverá um show surpresa com clássicos de uma lendária banda de rock.

Já nas quatro tendas de verão vão rolar bailes das 21h às 2h. As atrações da noite serão: Oscar Guzella, na tenda 1 (Pompeia, próximo ao posto 2); Banda Carnacol, na tenda 2 (Gonzaga - próximo à Av. Ana Costa); Simone Alfaro Stilo 7, na 3 (Boqueirão, em frente à Rua Ângelo Guerra) e Johnny's Band, na 4 (Embaré, em frente à Rua Oswaldo Cóchrane).

Continua depois da publicidade

Depois, até o dia 5 de março, exceto no dia 1º de janeiro, vão receber a programação artística variada e gratuita, com música, dança e atrações infantis, além de atividades rítmicas e alongamento. Abrem sempre de quarta-feira a domingo, das 10h às 22h. Confira a programação completa acessando http://www.santos.sp.gov.br/portal/cultura.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software