Punta Cana

É o lugar dos sonhos, em que se pode curtir visuais de cartões-postais sem se preocupar com nada

Comentar
Compartilhar
22 ABR 201411h33

Seus 8 quilômetros de praias de areia branca, mar encantadoramente azul e coqueiros são um convite para atividades como mergulho, kitesurfe, windsurfe e passeios de barco e de caiaque. Tudo devidamente programado pelos mais de trinta resorts instalados na ponta leste do país, a maioria funcionando no sistema all-inclusive, que garante hospedagem e alimentação. A culinária não chega a ser um esplendor (principalmente a dos resorts mais populares), mas, como normalmente há mais de um restaurante por hospedagem – com diversas opções de pratos –, sobrevive-se bem. O impressionante complexo de Punta Cana traz uma sequência de hotéis lado a lado, com a possibilidade de circular entre eles – uma reunião de luxos que vão de piscinas e spas a campos de golfe. Cassinos e boates animadas ao ritmo de merengue, bachata e reggaeton mantêm o pique dos visitantes à noite. Com tantos atrativos, a tentação de ficar o tempo todo no território dos hotéis é grande, mas seria um erro deixar de aproveitar também os passeios pelas ilhas e praias próximas, com chance até de nadar com golfinhos.

ONDE FICAR

Os super-hotéis e resorts são um sucesso em Punta, e há quem só saia deles na hora de voltar para casa. O fato de que os cerca de 50 estabelecimentos da região serem no sistema all-inclusive facilita muito toda essa preguiça. Em quase todos eles as acomodações são impecáveis, há ofertas gastronômicas de boa qualidade e variedade e as atividades oferecidas (como mergulho, caiaque, aulas de ioga e dança) entretém as mais distintas faixas etárias. A diferença é a qualidade do que é oferecido, pois ao contrário do que muita gente imagina, all-inclusive não é sinônimo de luxo ou exclusividade. Muita bebida do bar é aguada e os bufês self-service podem ser desesperadoramente insossos. Uma dica é comparar as diárias para avaliar o conforto das instalações e a qualidade do que é servido. Para quem tem interesses específicos, na região há excelentes estabelecimentos com spas de primeira linha e campos de golfe de classe internacional.

Seus 8 quilômetros de praias de areia branca, mar encantadoramente azul e coqueiros são um convite para atividades como mergulho, kitesurfe, windsurfe e passeios de barco e de caiaque (Foto: Divulgação)