Continua depois da publicidade
O ator Charlie Hunnam não viverá mais o sádico Christian Grey no filme Cinquenta Tons de Cinza, no cinema. Hunnam estaria com uma agenda apertada impossibilitando-o de se preparar para o papel. A desistência de Hunnam foi comunicada pela Universal, no último final de semana.
Hunnam teria uma programação intensa de gravações na série de televisão "Sons of Anarchy". Mas, segundo a Variety, o problema de agenda já estava resolvido. Produtores da série e do longa haviam entrado em um acordo para que o ator pudesse honrar os compromissos dos dois projetos simultaneamente.
A saída de Hunnam do projeto levantou várias especulações, entre elas de que o ator não estaria satisfeito com as cenas de sexo do longa. Adaptação para o cinema é baseada no livro que mostra a relação de domínio entre um homem e uma jovem regada a muito sexo sadomasoquista e erotismo.
Continua depois da publicidade
"Os produtores e Charlie Hunnam concordaram em encontrar outro protagonista, em razão da agenda imersiva de Hunnam na TV, que não está deixando muito tempo para ele se preparar adequadamente para o papel de Christian Grey", diz a nota do estúdio.
A autora dos livros da série “Cinquenta Tons de Cinza”, E.L. James publicou em seu Twitter uma mensagem de solidariedade ao ator. "Eu desejo a Charlie tudo de melhor".
Charlie Hunnam e Dakota Johnson foram anunciados como os protagonistas do filme “Cinquenta Tons de Cinza” no dia 2 de setembro passado.
Continua depois da publicidade
O filme, baseado no primeiro livro da série, será dirigido por Sam Taylor-Johnson, (O Garoto de Liverpool). O roteiro é de Kelly Marcel (Terra Nova).
Ao site E! News, uma fonte disse que a saída do ator não foi uma surpresa porque ele estaria descontente com as exigências do papel e que esse trabalho não era o que ele queria para o futuro de sua carreira. "A atenção e a pressão eram intensas", disse a fonte. "Ele odeia atenção e estar em 'Cinquenta Tons' iria forçá-lo a fazer muita mídia. Isso realmente não tem nada a ver com ele. Charlie não quer ser muito famoso. Ele também odeia quando dizem o que deve fazer. Esse papel iria obrigá-lo a ser algo que não é", disse ele.
O site "The Hollywood Reporter" também cita excesso de atenção como motivo da desistência do ator e diz que a Universal foi obrigada a contratar guarda-costas para a estreia da nova temporada de "Sons of Anarchy", após a escolha de Hunnam para viver Christian Grey.
Continua depois da publicidade
Já o site The Wrap disse que a desistência do ator pode ter ainda outro motivo: um convite mais atraente. "É possível que tenha aparecido um papel que exija mais tempo de preparo ou que simplesmente ele tenha mais vontade de fazer do que '50 Tons'".
A data de estreia do longa está mantida para 1º de agosto de 2014. A Universal ainda não fala sobre adiamento da produção .
Para o site The Wrap, a saída do ator poder ser bom para o projeto, ao contrário do que se pensa. "Se Hunnam estava relutante para interpretar Grey, essa hesitação certamente se manifestaria na tela...Agora produtores, diretor e autora têm de correr atrás de alguém que realmente queira o desafio...E não há dúvidas de que há muitos jovens bonitos em Hollywood que fariam qualquer coisa pelo papel".
Continua depois da publicidade