X

SEGURANÇA

Projeto para instalação de câmeras OCR nas divisas com Itanhaém é protocolado no DER

As câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) permitem a leitura de placas, ajudando a detectar veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros, inibindo a criminalidade e potencializando a fiscalização

Da Reportagem

Publicado em 27/10/2021 às 08:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na oportunidade do encontro, os representantes da DER se comprometeram a acelerar a análise técnica do projeto / Divulgação/PMI

Nesta segunda-feira (25), o secretário de Trânsito e Segurança Milton Campos, acompanhado do diretor de Segurança, Adilson Muniz estiveram na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em São Paulo, para protocolar o projeto de instalação de câmeras de monitoramento na rodovia, nas divisas de Itanhaém com Mongaguá e Peruíbe. A iniciativa visa intensificar o monitoramento por câmeras na cidade e inibir a criminalidade.

As câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) permitem a leitura de placas, ajudando a detectar veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros.

Para o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, a utilização destas câmeras inibe a criminalidade, além de potencializar a capacidade de fiscalização. “Instalar os equipamentos nas divisas da cidade fortalece o trabalho de inteligência das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, trazendo maior sensação de segurança à população”, afirmou.

Na oportunidade do encontro, os representantes da DER, Orlando Arantes e Dimer Trattori Neto se comprometeram a acelerar a análise técnica do projeto. Nos próximos dias, a Prefeitura irá publicar o edital de licitação destas câmeras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter