Projeto “Arte Social” forma alunos dos cursos de capacitação

Em agosto, o Fundo Social de Solidariedade disponibilizou sete cursos

Comentar
Compartilhar
17 DEZ 201315h42

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá realizou a solenidade de formatura dos alunos do Projeto “Arte Social”, na sexta-feira (13). Na oportunidade, mais de 60 alunos dos sete cursos de qualificação profissional receberam os certificados de conclusão dos cursos de Cartonagem, Crochê e Bordado em Linha, Patchwork, Corte e Costura Industrial, Customização, Country e Artesanatos em geral.

O Fundo de Solidariedade contou com a parceria da Neval Consultoria para a realização do Projeto “Arte Social”. A responsável pela empresa, Valéria Borelli, conduziu a solenidade. Os certificados foram entregues pela presidente do Fundo Social, Elizabete Gracia da Fonseca; a coordenadora do órgão, Adriana Rocha; a secretária municipal de Coordenação Governamental, Eliane Ribeiro; o vereador Luciano Lopes (China); a coordenadora dos cursos, Esmeralda Cirilo; e professoras.

De acordo com Elizabete, este ano houve uma nova forma de atuação da instituição. “O Fundo Social atua com a solidariedade, mas este ano aconteceu uma mudança de perfil no trabalho. Agora estamos capacitando às pessoas para que gerem renda. Já realizávamos cursos, mas não com esta característica profissionalizante. Vocês são a primeira turma desta nova política do Fundo Social”, ratificou a presidente.

Os certificados foram entregues pela presidente do Fundo Social, Elizabete Gracia da Fonseca. (FOTO: Divulgação/PMG)

O empenho das equipes para o sucesso do trabalho foi citado pela coordenadora do órgão, Adriana Rocha. “Agradeço a toda nossa equipe e aos alunos pela realização do Projeto ‘Arte Social’. Quem está aqui hoje, de fato, é quem vestiu a camisa e acreditou no nosso trabalho”, disse Adriana.

Já a secretária Eliane Ribeiro representou a prefeita Maria Antonieta de Brito no ato e enfatizou a importância da perseverança para conquistar os objetivos. “Tenho orgulho de ver vocês se formando neste momento. Todo certificado é importante para a nossa vida porque, quando a gente se qualifica, busca algo melhor para as nossas famílias. Vocês são guerreiros e guerreiras e lutam para vencer. E hoje vocês são os vencedores”, reforçou a titular da pasta de Coordenação Governamental.

Conhecimento que pode transformar vidas - A participação do curso possibilita uma mudança de perfil na vida dos alunos. “Sou doméstica e moro no meu emprego, no Jardim Las Palmas. Fiz o curso de Customização e agora também estou vendendo carteiras para vender e ter uma renda extra. O curso representou muito para mim por melhorar a minha parte financeira e também a autoestima. Outras pessoas também deveriam procurar porque é bom para a nossa vida”, relatou a formanda, Adanir Ponciano.

A aluna Ana Carolina Rangel, de 19 anos, definiu que fará faculdade de Designer de Moda após cursar Corte e Costura e Customização. “É uma área que me interessa porque trabalho com a produção de clipes de moda aqui na Cidade. Aprendi coisas para a profissão e para a minha vida. As aulas me fizeram decidir por moda mesmo”, contou.