X

São Vicente

Prefeitura solicita à Câmara autorização para desconto de 5% em cota única do IPTU

Projeto agora passará por aprovação no Legislativo vicentino; reajuste do imposto também ficou abaixo da inflação

Luana Fernandes

Publicado em 26/10/2021 às 08:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os munícipes interessados em isenção de IPTU precisam agendar o atendimento no CAC pelos telefones (13) 3579-1316 e (13) 3579-1317 ou por e-mail: [email protected] / Divulgação/PMSV

A Prefeitura Municipal de São Vicente solicitou à Câmara Municipal autorização para aplicar desconto de 5% no carnê de IPTU, em caso de cota única, além do reajuste monetário na base de cálculo do tributo.

Recentemente, a Administração Municipal definiu em 5%, através do Decreto n.º 5673-A, a atualização monetária para 2022 dos impostos, taxas e multas (exceto multas de trânsito) previstos na legislação municipal. A correção se aplica ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A atualização é baseada nas previsões do Código Tributário Municipal. O valor definido está abaixo do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo): até agosto de 2021, o acumulado em 12 meses era de 9,68%.

“Em um cenário econômico inseguro, com o IPCA atingindo mais de 9% no acumulado, decidimos aplicar um reajuste monetário abaixo da inflação, de apenas 5%. Ainda assim, sabemos que a pandemia teve forte impacto na realidade financeira dos munícipes, por isso, o desconto de 5% na cota única também serve como uma ferramenta para aliviar as contas dos contribuintes”, declarou o prefeito Kayo Amado.

Se o projeto for aprovado na Câmara Municipal, a população terá até o dia 7 de janeiro de 2022 para pagar o IPTU com 5% de desconto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter