Prefeitura recebe representantes de Moçambique para estreitar relações

A secretárias adjuntas de Turismo e Desenvolvimento Empresarial se reuniram com os visitantes para dialogar sobre cultura, economia e turismo

Comentar
Compartilhar
27 DEZ 201317h16

A Prefeitura de Guarujá recebeu dois visitantes ilustres na sexta-feira (20). O conselheiro Econômico para Assuntos de Turismo e Cultura da Embaixada da República de Moçambique, Romualdo Lodino do Carmo Johnam; e o presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Ciência e Tecnologia Brasil-Moçambique, Fernando Ferreira, se reuniram com as secretárias-adjuntas Maria Eunice Grötzinger (Turismo) e Eliane Belfort (Desenvolvimento Empresarial).

Os representantes do país africano procuraram a Prefeitura para estreitar relações e fazer um intercâmbio de experiências relacionadas ao turismo e à economia. O encontro foi intermediado pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra.

O conselheiro Econômico da Embaixada de Moçambique explicou que Guarujá se assemelha à capital Maputo em alguns aspectos. “O turismo de Maputo é baseado nas praias, mas o ecoturismo vem crescendo bastante. Os laços entre Brasil e Moçambique têm que crescer e vamos voltar a Guarujá para que essa relação seja mais efetiva”, afirmou Johnam.

Representantes de Moçambique visitam a secretaria de Turismo (Foto: Divulgação)

“A reunião foi muito produtiva e pode trazer frutos para todos. Dinamizar o mercado de Guarujá é sempre muito importante”, frisou a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

A secretária adjunta de Turismo apresentou as últimas estratégias e ações da pasta e também ouviu sugestões. “Essa troca de experiências será muito boa para ambos os lados. Temos ideias que podem ser aprimoradas com a visão técnica que vocês têm”, disse Eunice aos representantes.

O presidente da Câmara Brasil-Moçambique disse que se surpreendeu ao conhecer melhor a Pérola do Atlântico. “Aqui há muitas oportunidades de negócios. Vamos voltar e discutir acordos que beneficiem os dois países”, revelou Ferreira.

Eunice presenteou os visitantes com lembranças da Cidade e um emblema. O retorno deles está previsto para o mês de janeiro, com a possível presença do embaixador de Moçambique no Brasil.