X

Notícias

Prefeitura recebe representantes de Moçambique para estreitar relações

A secretárias adjuntas de Turismo e Desenvolvimento Empresarial se reuniram com os visitantes para dialogar sobre cultura, economia e turismo

Publicado em 27/12/2013 às 17:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Guarujá recebeu dois visitantes ilustres na sexta-feira (20). O conselheiro Econômico para Assuntos de Turismo e Cultura da Embaixada da República de Moçambique, Romualdo Lodino do Carmo Johnam; e o presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Ciência e Tecnologia Brasil-Moçambique, Fernando Ferreira, se reuniram com as secretárias-adjuntas Maria Eunice Grötzinger (Turismo) e Eliane Belfort (Desenvolvimento Empresarial).

Os representantes do país africano procuraram a Prefeitura para estreitar relações e fazer um intercâmbio de experiências relacionadas ao turismo e à economia. O encontro foi intermediado pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra.

O conselheiro Econômico da Embaixada de Moçambique explicou que Guarujá se assemelha à capital Maputo em alguns aspectos. “O turismo de Maputo é baseado nas praias, mas o ecoturismo vem crescendo bastante. Os laços entre Brasil e Moçambique têm que crescer e vamos voltar a Guarujá para que essa relação seja mais efetiva”, afirmou Johnam.

Representantes de Moçambique visitam a secretaria de Turismo (Foto: Divulgação)

“A reunião foi muito produtiva e pode trazer frutos para todos. Dinamizar o mercado de Guarujá é sempre muito importante”, frisou a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

A secretária adjunta de Turismo apresentou as últimas estratégias e ações da pasta e também ouviu sugestões. “Essa troca de experiências será muito boa para ambos os lados. Temos ideias que podem ser aprimoradas com a visão técnica que vocês têm”, disse Eunice aos representantes.

O presidente da Câmara Brasil-Moçambique disse que se surpreendeu ao conhecer melhor a Pérola do Atlântico. “Aqui há muitas oportunidades de negócios. Vamos voltar e discutir acordos que beneficiem os dois países”, revelou Ferreira.

Eunice presenteou os visitantes com lembranças da Cidade e um emblema. O retorno deles está previsto para o mês de janeiro, com a possível presença do embaixador de Moçambique no Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter