Prefeitura realiza a última audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor de Guarujá

Na manhã desta última quarta-feira (11)

Comentar
Compartilhar
12 DEZ 201316h46

A Prefeitura de Guarujá realizou na manhã desta quarta-feira (11), a segunda audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor do Município, na Câmara de Guarujá. A revisão definirá entre outras coisas as normas para uso, ocupação e parcelamento do solo da Cidade, dentro de uma nova Lei de Zoneamento.

A audiência do Plano Diretor contou com uma apresentação detalhada sobre as modificações propostas pelo Executivo, feita pelo secretário adjunto de Planejamento, que permaneceu à disposição da comunidade e dos vereadores para esclarecer eventuais duvidas, após o término de sua explanação.

O secretário lembrou aos presentes que o processo de revisão do Plano Diretor de Guarujá está em andamento desde dezembro de 2012 - quando foram iniciadas as audiências públicas para apresentar a proposta da Administração Municipal e recolher da população e sociedade civil todas as sugestões necessárias.

“Nós iniciamos a revisão do Plano Diretor de Guarujá ainda em 2009, quando a Chefe do Poder Executivo de Guarujá e toda a sua equipe receberam o projeto de construção da Avenida Perimetral e descobrimos que por ele, a Rua Idalino Pinez continuaria sendo uma cicatriz urbana em nossa Cidade. Além da única porta de entrada para o Porto, razão pela qual foi necessário modificar o projeto e iniciar o processo de revisão do Plano Diretor, que está culminando com esta segunda audiência pública aqui, na Câmara. Recebemos as contribuições e sugestões para garantir o desenvolvimento do Município, assegurando a qualidade de vida de seus moradores e respeitando a regulamentação do Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/2001)”, afirmou Serrano.

A participação popular pode ser vista mais uma vez durante a audiência pública ocorrida na Câmara, quando populares, como o morador do Rabo do Dragão, Sidney Bibiano levou para apreciação da equipe da Prefeitura, diversas contribuições, elencadas por ele, uma a uma e que serão estudadas, para inclusão ou não no Projeto.

O Projeto de Lei Complementar, que instituirá o novo Plano Diretor de Guarujá deverá ser encaminhado para apreciação dos vereadores guarujaenses e conforme prevê, o presidente da Câmara de Guarujá, vereador Marcelo Squassoni, será votado ainda em 2013.