X

Notícias

Prefeitura de Guarujá reinicia operação Tapa Buracos a partir desta segunda (11)

Prioridade será a recuperação de vias públicas com grande fluxo de veículos

Publicado em 11/11/2013 às 12:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após semanas de chuvas que danificaram profundamente a malha viária da Cidade, a Prefeitura de Guarujá iniciará, a partir da próxima segunda-feira (11), uma grande operação de tapa buracos nas principais ruas e avenidas do Município. O objetivo da ação é melhorar o trânsito e tornar mais seguro o tráfego de veículos.

É importante lembrar que a retomada deste serviço só será possível graças à colaboração de empresas parceiras da Prefeitura, que cederão ao Município pouco mais de 300 toneladas de massa asfáltica, caminhões térmicos e pessoal habilitado para realizar o serviço de tapa buracos com massa quente, que possui maior durabilidade.

Segundo o secretário de infraestrutura e obras, Duino Verri Fernandes, por determinação da prefeita Maria Antonieta de Brito, a prioridade será a recuperação da malha viária de avenidas que possuem grande fluxo de veículos e são corredores de transporte coletivo, como, por exemplo, as avenidas Dom Pedro I, Santos Dumont e Adhemar de Barros. Mas os trabalhos não ficarão restritos a estas vias.

“A partir desta segunda estaremos retomando o trabalho de tapa buracos nas principais ruas e avenidas da Cidade que estão deterioradas e em uma situação que não podemos aceitar. Além disso, programamos a utilização de 300 toneladas de massa asfáltica nos próximos 60 dias para estas vias e também para os bairros”, afirmou Duino.

De acordo com o secretário, já na próxima semana o Município irá iniciar a concorrência pública para a contratação de dois veículos especializados no serviço de tapa buracos com massa fria, destinado exclusivamente a atuar nos bairros de toda a Cidade. Cada caminhão dos que serão contratados pela Prefeitura terá capacidade para fechar, em média, 120 buracos por dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter