Prefeitura de Guarujá reinicia operação Tapa Buracos a partir desta segunda (11)

Prioridade será a recuperação de vias públicas com grande fluxo de veículos

Comentar
Compartilhar
11 NOV 201312h56

Após semanas de chuvas que danificaram profundamente a malha viária da Cidade, a Prefeitura de Guarujá iniciará, a partir da próxima segunda-feira (11), uma grande operação de tapa buracos nas principais ruas e avenidas do Município. O objetivo da ação é melhorar o trânsito e tornar mais seguro o tráfego de veículos.

É importante lembrar que a retomada deste serviço só será possível graças à colaboração de empresas parceiras da Prefeitura, que cederão ao Município pouco mais de 300 toneladas de massa asfáltica, caminhões térmicos e pessoal habilitado para realizar o serviço de tapa buracos com massa quente, que possui maior durabilidade.

Segundo o secretário de infraestrutura e obras, Duino Verri Fernandes, por determinação da prefeita Maria Antonieta de Brito, a prioridade será a recuperação da malha viária de avenidas que possuem grande fluxo de veículos e são corredores de transporte coletivo, como, por exemplo, as avenidas Dom Pedro I, Santos Dumont e Adhemar de Barros. Mas os trabalhos não ficarão restritos a estas vias.

“A partir desta segunda estaremos retomando o trabalho de tapa buracos nas principais ruas e avenidas da Cidade que estão deterioradas e em uma situação que não podemos aceitar. Além disso, programamos a utilização de 300 toneladas de massa asfáltica nos próximos 60 dias para estas vias e também para os bairros”, afirmou Duino.

De acordo com o secretário, já na próxima semana o Município irá iniciar a concorrência pública para a contratação de dois veículos especializados no serviço de tapa buracos com massa fria, destinado exclusivamente a atuar nos bairros de toda a Cidade. Cada caminhão dos que serão contratados pela Prefeitura terá capacidade para fechar, em média, 120 buracos por dia.