Notícias

Prefeitura de Guarujá divulga dados de fiscalização da Operação Verão

Entre os dias 21 e 31 de dezembro, foram 92 atendimentos

Publicado em 08/01/2014 às 11:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá e o setor de fiscalização do Município divulgaram os primeiros números das ações de fiscalização da Operação Verão, iniciada no dia 21 de dezembro de 2013.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os dias 21 e 31 de dezembro, foram 92 atendimentos, todos provenientes de denúncias encaminhadas às equipes de fiscalização. A reclamação com maior incidência é referente à reserva de espaço por cadeiras e guarda-sóis (34%) e na sequencia perturbação do sossego - em carrinhos de ambulantes e quiosques, registrou 30%. As praias que registraram mais reclamações foram Enseada (41%) e Pitangueiras (23%).

Continua depois da publicidade

A fiscalização aprendeu cerca de 1.300 itens entre mesas, cadeiras, guarda-sóis, perfumes sem procedência, publicidades não autorizadas e fogos de artifício. Segundo a coordenadora da Força Tarefa, Valéria Amorim, é importante salientar que a reserva de espaço na faixa de areia é proibida, assim como cuidado com publicidade: “a publicidade, quando autorizada não deverá ser prejudicial à fluidez do trânsito. Não é admitido nos moldes de “pedágio” explica.

No mesmo período a Força-Tarefa também realizou 100 atendimentos de som abusivo, 58% em residências; 20% em comércio; 18% em veículos e 15% na faixa arenosa. Enseada e Pernambuco foram os bairros com mais incidências.

Continua depois da publicidade

A perturbação do sossego é uma contravenção penal prevista pelo Código de Posturas a poluição sonora é passível de multa e apreensão do aparelho sonoro. Mesmo as residências podem ser multadas. O valor da multa varia entre R$ 9.000,00 a 100.000,00 reais.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software