Prefeita Antonieta consegue incluir Guarujá no PAC da Infraestrutura

Município foi contemplado com três projetos destinados a pavimentação e qualificação de vias

Comentar
Compartilhar
24 OUT 201315h36

Em recente visita a Brasília e audiência com o vice-presidente Michel Temer, a prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito obteve mais uma conquista em benefício da população: o Município foi contemplado no Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) fase 2, com obras de água, esgoto, pavimentação e qualificação de vias urbanas. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23).

Os três projetos contemplados foram a infraestrutura de vias dos bairros Jardim Virgínia I e II, a pavimentação e qualificação de vias urbanas e a infraestrutura de vias nos bairros Morrinhos II e Vila Edna. O anuncio oficial foi realizado pelo Governo Federal nesta quinta-feira (24).

Essa fase do PAC os recursos são destinados a pavimentação de vias, recapeamento e implantação de ciclovias, além de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres. Na área de saneamento, os recursos serão para obras de sistemas drenagem de águas pluviais, rede de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Para a prefeita Maria Antonieta cada projeto da Cidade aprovado é uma perspectiva de desenvolvimento para a população. “Guarujá continua a incessante busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas e, assim reduzir as desigualdades. Para se ter uma ideia, quando assumiu o primeiro mandato, a Enseada contava apenas com 10% das vias pavimentadas, aos poucos estamos mudando essa realidade e levando melhores condições às pessoas”, explicou a prefeita.

Antonieta ressaltou ainda que Guarujá vem apostando na construção de projetos, por isso tem conseguido grandes parcerias com o Governo Federal e Estadual.