Portos mantém expectativas de expansão

Autoridades portuárias discutiram novos investimentos no setor durante evento simultâneo a InfraPortos South America

Comentar
Compartilhar
22 OUT 201311h31

“Em 2024 o Porto de Santos vai movimentar mais de 200 milhões de toneladas”. A estimativa foi divulgada na manhã desta terça-feira (22) durante a InfraPortos South America, que acontece em Santos até o próximo dia 24, pelo diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Renato Barco.

As expectativas de expansão também foram compartilhadas pelo diretor-presidente da Libra Terminais, Wagner Biasoli, pelo diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará, Paulo André de Holanda e pelo diretor de assuntos institucionais da Merco Shipping e diretor da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Aluisio Sobreira. O pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Carlos Campos, que também participou do painel “Novos Investimentos e Planos de Expansão”, afirmou que os investimentos privados em equipamentos e instalações foram os responsáveis por evitar o caos logístico do setor.

A InfraPortos South America - Feira e Conferência Internacional sobre Tecnologia e Equipamentos para Portos e Terminais, é o primeiro evento do Brasil focado em operações portuárias. Mais de 60 empresas expositoras apresentam soluções para o setor a partir das 13 horas, no Mendes Convention Center, em Santos (SP).   


A solenidade de abertura acontece às 12 horas e contará com a presença de autoridades, especialistas e empresários do setor.