X

Contraponto

Policlínicas

Da Reportagem

Publicado em 07/11/2017 às 00:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vale lembrar que Capistrano foi precursor da rede de policlínicas, liderou o processo de municipalização da Saúde, implantou a distribuição do coquetel de medicamentos anti-aids, de preservativos e de seringas descartáveis para usuários de drogas, medida que hoje faz parte da política nacional de redução de danos aos dependentes químicos e fez de Santos o primeiro município a criar registro de casos de câncer, para traçar uma estratégia de prevenção e enfrentamento à doença e fechou a Casa de Saúde Anchieta, decretando o fim das celas fortes e do eletrochoque, desmontando uma estrutura asilar desumana para o tratamento em saúde mental, entre outras medidas, que transformaram a cidade de Santos em referência nacional e internacional na área da Saúde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter