X

Notícias

Philip Seymour Hoffman é encontrado morto em casa

Ator tinha 46 anos e teria morrido de overdose em seu apartamento em Manhattan

Bárbara Farias

Publicado em 02/02/2014 às 17:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ator Philip Seymour Hoffman, de 46 anos, foi encontrado morto no banheiro do seu apartamento em Manhattan, Nova Iorque, neste domingo. As informações são do jornal The Wall Street Journal.

Já o NY Post divulgou que, de acordo com depoimentos de policiais, uma seringa foi achada no local e a causa da morte seria overdose.

Segundo o TMZ, a polícia está investigando as circunstâncias da morte do ator.

Hoffman já havia assumido que era dependente de drogas. Em maio de 2013, ele internou-se numa clínica de reabilitação para tratar um vício em heroína, depois de ter uma recaída em 2012. Hoffman havia passado 23 anos sem usar a droga.

Atualmente, o ator se preparava para rodar seu segundo filme como diretor, Ezekiel Moss, com Jake Gyllenhaal e Amy Adams.

Philip Seymour Hoffman tinha 46 anos. Atuação em Jogos Vorazes foi um de seus últimos trabalhos (Foto: Divulgação)

Quem é Philip Seymour Hoffman?

Philip Seymour Hoffman nasceu em Fairport, no dia 23 de julho de 1967 e morreu hoje, dia 2 de fevereiro de 2014, aos 46 anos de idade. Ele foi um ator e diretor teatral americano. Hoffman iniciou sua carreira na televisão, em 1991, e no ano seguinte começou a aparecer no cinema. Gradualmente conquistou reconhecimento por seu trabalho como ator coadjuvante em diversos filmes célebres, como Perfume de Mulher (Scent of a Woman), de 1992, Twister, de 1996, Boogie Nights, de 1997, Happiness e O Grande Lebowski (The Big Lebowski), de 1998, Magnolia e The Talented Mr. Ripley, de 1999, Quase Famosos (Almost Famous), de 2000, 25th Hour e Punch-Drunk Love, de 2002, e Cold Mountain, de 2003.

Em 2005, Hoffman protagonizou o filme biográfico Capote, sua performance lhe rendeu vários prêmios, entre eles o Oscar de melhor ator.

Foi indicado por outras duas vezes ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo seu trabalho em Jogos do Poder (Charlie Wilson's War), de 2007, e Doubt, de 2008.

Entre os outros filmes elogiados pela crítica nos quais atuou estão Before the Devil Knows You're Dead e The Savages, de 2007. Em 2010 fez sua estreia como diretor de cinema com Jack Goes Boating.

Hoffman também era um premiado ator e diretor teatral. Passou a fazer parte da LAByrinth Theater Company em 1995, e desde então dirigiu e atuou em diversas produções Off-Broadway. Suas atuações em duas peças da Broadway lhe renderam duas indicações ao Prêmio Tony; uma de melhor ator, em True West (2000), e outra de melhor ator coadjuvante em Long Day's Journey into Night (2003).

Philip Seymour Hoffman conseguiu o papel de Plutarch Heavensbee nas adaptações cinematográficas de Em Chamas (2013), A Esperança parte 1 (2014) e A Esperança parte 2 (2015), da saga Jogos Vorazes, de Suzanne Collins.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter