Mais DL

Pão de Mel de Chocolate de liquidificador!

O Mar de Jujuba veio mais uma vez para salvar a sua festinha e sua sobremesa! A receita de hoje é um twist do clássico pão de mel, mas dessa vez, com chocolate na massa.

Da Reportagem

Publicado em 19/02/2017 às 15:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O pão de mel, na realidade nada mais é do que um bolo, mas enriquecido com especiarias em sua composição. Como todo o bolo ele pode ser servido in natura (puro), recheado e com recheio e cobertura (para se lambuzar!)

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rei das festinhas, ele pode receber um banho de chocolate e depois uma bela decoração de pasta de chocolate ou pasta americana. Também é tendência embalar num plástico e depois num retalho de tecido, que funciona como decoração para a mesa de festa e também como uma lembrancinha perfeita.
         
Ingredientes:
-   2 xícaras de leite integral 
-   2 colheres de sopa de manteiga
-   1 xícara de mel
-   1 xícara de açúcar mascavo
-   2 colheres de sobremesa de cravo em pó
-   2 colheres de sobremesa de canela em pó
-   1 colher de sobremesa de bicabornato
-   1 ovo
-   3 xícaras de farinha de trigo

Continua depois da publicidade

Para rechear:
-   Brigadeiro ou Doce de Leite

Para dar banho:
-   200 g de chocolate Top (para cobertura)

Continua depois da publicidade

Você também vai precisar:
-   Assadeira 
-   Liquidificador
-  Cortador
-  Papel manteiga

Modo de fazer:
No liquidificador: bata todos os ingredientes, menos a farinha.

Em uma tigela incorpore a farinha suavemente, até que fique tudo homogêneo. A massa é mais liquida do que de um bolo normal.

Continua depois da publicidade

Despeje em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada com chocolate em pó.  Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos (ou até enfiar um palito e ele sair sequinho).
ara rechear:  Com o auxílio de um cortador ( ou uma faca no caso do resultado final ser um quadrado), corte os pães de mel no formato desejado. Depois corte ao meio, na horizontal para poder rechear. O recheio pode ser de brigadeiro ou doce de leite (já publicamos receita dos dois, acesse o acervo digital no site www.diariodolitoral.com.br/).

Para cobrir: Derreta em banho maria o chocolate para cobertura. Ele também pode ser derretido no micro-ondas, desde que seja colocado em potência média ou baixa, mexendo de 15 em 15 segundos para não queimar.   Com o chocolate derretido e o auxílio de um garfo ou escumadeira, é só banhar o pão de mel e deixar secar sob uma folha de papel manteiga.

A escolha desse tipo de chocolate é para facilitar a vida e evitar que seja necessário dar choque térmico, necessário caso a cobertura escolhida seja de chocolate ao leite.

Continua depois da publicidade

Para decorar: Se o pão de mel for receber decoração colorida, o banho deverá ser feito com chocolate para cobertura banco, que depois de derretido pode ser tingido com corante alimentar especial para chocolate.

Que a semana seja doce e até a próxima!

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software