Os benefícios da boa comunicação

Segundo pesquisas já realizadas, um dos maiores medos da humanidade é o medo de falar em público, ficando a frente de medos como o da morte ou medo de altura

Comentar
Compartilhar
26 MAR 2017Por Da Reportagem14h30

A comunicação é um dos principais elementos para o sucesso ou para o fracasso, seja em uma organização, em uma família ou em um relacionamento conjugal.

Para as empresas, uma boa comunicação diminui o retrabalho e melhora a relação entre todos os colaboradores, aumentando o sucesso da organização.

Quando nos comunicamos bem, nossos relacionamentos fluem de uma forma mais natural.

É importante destacar que a pessoa com quem você está se comunicando precisa interpretar a mensagem da forma correta, independente da classe social ou de nível hierárquico.

Ao se comunicar, tenha claro quais são os objetivos daquela conversa, daquela mensagem que você deseja transmitir.

Quais são as informações importantes, que a outra pessoa precisa saber, quando a conversa de vocês tiver terminado?

Saiba dar destaque às ideias principais do assunto, sendo natural quando colocar suas informações.

As pessoas precisam confiar em você, por isso, acredite no que você está dizendo. Não fale algo apenas por falar, sinta que aquela mensagem que você esta passando é verdadeira antes de tudo, para você.

Pronuncie bem cada uma das palavras, evitando falar muito baixo ou muito alto. Comunique-se com clareza e objetividade, com argumentos consistentes.

Para finalizar, tenha começo, meio e fim para expor sua mensagem, fale com emoção e use seu bom humor para deixar sua comunicação leve e divertida.

Até a próxima!