X
Mais DL

Óleo de coco

Semana passada tive consulta com a nutricionista e ela me apresentou um item que não é de hoje que ouvimos falar sobre os seus benefícios: óleo de coco

Ultimamente, cada vez mais celebridades estão usando o produto e desde segunda-feira, passei a fazer parte desta lista.

Por isso fui pesquisar um pouco mais sobre o “queridinho” das celebs e encontrei esse artigo da Marie Claire norte-americana que decidiu investigar as diferentes maneiras de usar o tão badalado óleo de coco.

E acredite, elas vão muito além da dieta. 

Este ingrediente natural pode e deve ser usado a favor da beleza, incluindo cabelo, pele e boca. Sabe quem prova isso? 

Nada mais, nada menos que a linda Yasmin Brunet!

NO CABELO

Condicionador. Seja em temperatura ambiente ou aquecido, aplicar o óleo de coco no cabelo e deixá-lo agir durante algumas horas ajuda a hidratar os fios muito bem. Ele ficará mais bonito e também saudável, já que o ingrediente é rico em vitamina E, K e ferro.

Poção anti-frizz. Ao ser passado no cabelo em quantidades moderadas, como se penteasse os fios suavemente com as mãos - sempre da orelha para baixo - ele pode ajudar a diminuir o frizz sem deixar o cabelo com aspecto oleoso. Mas lembre-se de aplicar longe da raiz.

Criador de brilho. Enquanto os séruns podem conter muito silicone e pesar as madeixas, o óleo de coco não refinado vai deixar o seu cabelo com um lindo brilho natural.

Máquina de limpeza. Por mais nojento que pareça, fato é que nosso couro cabeludo e o próprio cabelo tem mais bactérias do que gostaríamos de saber. A boa notícia é que o óleo de coco contém propriedades contra fungos e bactérias, que fazem com que ele sirva como uma barreira Protetora.

NA PELE 

Hidratante. Quando aplicado no seu rosto ou corpo, o óleo de coco funciona como um hidratante 100% natural que recupera a oleosidade natural da pele.

Balm calmante. Seja aplicado diretamente no corpo ou ingerido na quantidade recomendada, ele ajuda a minimizar a irritação e até alguns problemas de pele.

Toque anti-idade. Repleto de antioxidantes, que eliminam os radicais livres, ele vai ajudar a retardar o processo de envelhecimento e ainda mantém a pele hidratada, macia e com brilho.

Iluminador. Depois de aplicar a maquiagem, use o óleo de coco nas bochechas, como iluminador. Ele destacará os pigmentos naturais da sua pele e refletirá a luz.

NA BOCA

Clareador. Bochechar óleo de coco por alguns minutos ajuda a deixar os dentes mais brancos.

Anti-placas. Quanto o assunto é aparência, não é só a cor dos dentes que conta, mas também a sua densidade ao longo do tempo. Como tem ação antibactéria, o óleo de coco ajuda a acabar com as placas, que deterioram os dentes.

Hidratante labial. Não é legal ficar com os lábios rachados. Seja bochechando ou usando como hidratante labial, o óleo de coco é uma ótima pedida para melhorar a aparência da boca. (Fonte: Marie Claire).

Como pode né? Um único ingrediente com tanto “poder” 

Por essas e outras, a Nutricionista Thais Conte incluiu no meu cardápio o cafezinho preto (não vivo sem), com quem???

Exato: óleo de coco. 

Então anote a GLAMDICA dessa coluna.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software