X

Mais DL

Óleo de coco

Semana passada tive consulta com a nutricionista e ela me apresentou um item que não é de hoje que ouvimos falar sobre os seus benefícios: óleo de coco

Da Reportagem

Publicado em 19/02/2017 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ultimamente, cada vez mais celebridades estão usando o produto e desde segunda-feira, passei a fazer parte desta lista.

Por isso fui pesquisar um pouco mais sobre o “queridinho” das celebs e encontrei esse artigo da Marie Claire norte-americana que decidiu investigar as diferentes maneiras de usar o tão badalado óleo de coco.

E acredite, elas vão muito além da dieta. 

Este ingrediente natural pode e deve ser usado a favor da beleza, incluindo cabelo, pele e boca. Sabe quem prova isso? 

Nada mais, nada menos que a linda Yasmin Brunet!

NO CABELO

Condicionador. Seja em temperatura ambiente ou aquecido, aplicar o óleo de coco no cabelo e deixá-lo agir durante algumas horas ajuda a hidratar os fios muito bem. Ele ficará mais bonito e também saudável, já que o ingrediente é rico em vitamina E, K e ferro.

Poção anti-frizz. Ao ser passado no cabelo em quantidades moderadas, como se penteasse os fios suavemente com as mãos - sempre da orelha para baixo - ele pode ajudar a diminuir o frizz sem deixar o cabelo com aspecto oleoso. Mas lembre-se de aplicar longe da raiz.

Criador de brilho. Enquanto os séruns podem conter muito silicone e pesar as madeixas, o óleo de coco não refinado vai deixar o seu cabelo com um lindo brilho natural.

Máquina de limpeza. Por mais nojento que pareça, fato é que nosso couro cabeludo e o próprio cabelo tem mais bactérias do que gostaríamos de saber. A boa notícia é que o óleo de coco contém propriedades contra fungos e bactérias, que fazem com que ele sirva como uma barreira Protetora.

NA PELE 

Hidratante. Quando aplicado no seu rosto ou corpo, o óleo de coco funciona como um hidratante 100% natural que recupera a oleosidade natural da pele.

Balm calmante. Seja aplicado diretamente no corpo ou ingerido na quantidade recomendada, ele ajuda a minimizar a irritação e até alguns problemas de pele.

Toque anti-idade. Repleto de antioxidantes, que eliminam os radicais livres, ele vai ajudar a retardar o processo de envelhecimento e ainda mantém a pele hidratada, macia e com brilho.

Iluminador. Depois de aplicar a maquiagem, use o óleo de coco nas bochechas, como iluminador. Ele destacará os pigmentos naturais da sua pele e refletirá a luz.

NA BOCA

Clareador. Bochechar óleo de coco por alguns minutos ajuda a deixar os dentes mais brancos.

Anti-placas. Quanto o assunto é aparência, não é só a cor dos dentes que conta, mas também a sua densidade ao longo do tempo. Como tem ação antibactéria, o óleo de coco ajuda a acabar com as placas, que deterioram os dentes.

Hidratante labial. Não é legal ficar com os lábios rachados. Seja bochechando ou usando como hidratante labial, o óleo de coco é uma ótima pedida para melhorar a aparência da boca. (Fonte: Marie Claire).

Como pode né? Um único ingrediente com tanto “poder” 

Por essas e outras, a Nutricionista Thais Conte incluiu no meu cardápio o cafezinho preto (não vivo sem), com quem???

Exato: óleo de coco. 

Então anote a GLAMDICA dessa coluna.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter