O valor das amizades

A amizade, que já foi bastante eternizada pelas músicas, é bastante importante na vida de todos nós.

Comentar
Compartilhar
19 FEV 2017Por Da Reportagem13h00

Quem de nós já não desejou sentir apenas o abraço de uma pessoa amiga, em um momento importante?

Acima de todas as diferenças de personalidade, de gostos ou de preferências, todos os tipos de amizade são válidos. Amigo é aquele que se reconhece e pronto.

Há a amizade de infância, aquela que nasce no quintal, jogando bola ou brincando de boneca, e que dura uma vida inteira.

Há a amizade da escola, da sala de aula ou do recreio, aquele amigo que te acompanha nas roubadas que só mesmo um adolescente é capaz de provocar. 

Compartilhar experiências (sejam elas boas ou ruins) com os amigos é essencial.

Comprovada cientificamente como um dos motivos que levaram as pessoas a ter mais longevidade, a amizade é uma força capaz de nos incentivar a alcançar melhores níveis na vida, capaz de nos incentivar a vencer medos e enfrentar situações com coragem, porque amigo que é amigo, sonha junto. Realiza junto. Acredita no outro, e ponto final.

Amigo que é amigo compartilha. Divide o lanche, o conhecimento da matéria do colégio, divide a dor e a alegria. 

Em um mundo onde não sabemos ao certo em quem confiar, a presença de alguém que nos traz serenidade é uma sensação incrível, que nos proporciona muitas alegrias.

Como todos nós precisamos de cumplicidade e respeito, a amizade nos traz também a sensação de pertencer, a ideia de fazer parte de um grupo, o que é muito importante para nossa saúde mental também.

Há amigos que nos ensinam bastante, pois nos fazem perceber pontos de vista diferentes daquele que temos. 

Estudos já comprovaram também que a influência de amigos pode auxiliar na cura de problemas relacionados à depressão e ansiedade.

Outros estudos comprovam que as amizades possuem um forte papel no amadurecimento das crianças, pois com amigos elas compartilham experiências e se tornam mais sociáveis e mais amáveis.

Por isso, usufrua de todos os benefícios que uma amizade pode lhe oferecer e faça amigos novos, além de cultivar seus antigos amigos, pois amizades alegram as nossas vidas!