O que você precisa para alcançar seus objetivos?

Quais os seus objetivos para os próximos seis meses? E para os próximos três anos?

Comentar
Compartilhar
25 JUN 2017Por Da Reportagem14h30

Quando paramos para pensar nessas perguntas, às vezes não sabemos muito bem as respostas, pois normalmente não paramos para pensar nisso. 

Então, pare por uns instantes, pegue papel e caneta e escreva 2 objetivos para os próximos seis meses e 2 objetivos para os próximos três anos. Pode ser se inscrever em um curso, casar, crescer profissionalmente, abrir um negócio próprio ou viajar para o exterior.

Feito isso, antes de fazer qualquer ação real, primeiro alinhe os seus pensamentos visando conquistar os sonhos que você escreveu. 

Imagine-se já com seu sonho realizado e veja como você se sente ao perceber que já alcançou aquilo que gostaria. Como é essa sensação? Você se sente feliz? Se sente realizado?

Lembre-se que, para conquistar esses objetivos, precisamos de ações práticas, que é o que precisa ser feito para que seu objetivo se torne realidade. Veja esse exemplo:

Se o seu sonho para os próximos seis meses é “Fazer um curso de Culinária”, essas são algumas ideias de ações práticas que você poderá fazer:

- Pesquisar cursos de culinária
- Comparar os valores e os conteúdos de cada curso
- Avaliar qual dos cursos mais se encaixa com o que você deseja
- Realizar a matrícula

Ao começar um novo objetivo, lembre-se que persistência é fundamental. Não desista no primeiro obstáculo que encontrar. Lembre-se que o sucesso exige dedicação e foco contínuo.

Não se deixe levar por crenças limitantes, que são aqueles pensamentos que impedem você de ser uma pessoa mais feliz e realizada. 

Vença suas vozes internas que lhe dizem que o sucesso está fora do seu alcance ou que somente as pessoas ricas são bem sucedidas. Acredite em você mesmo!

Se possível, faça este exercício todos os dias pela manhã: ao levantar, diga a si mesmo frases como: “Eu já me sinto bem sucedido”, “Hoje meu dia será fantástico”, ou ainda “Admiro muito as pessoas que já alcançaram o sucesso e tenho certeza que vou alcançar tudo o que sempre desejei”.

Busque estar com pessoas que “fazem acontecer”, aquelas que transformam suas vidas a cada dia e que buscam bons pensamentos a todo instante.

Acredite que você é capaz de fazer com que seus sonhos aconteçam.

E, dia após dia, trabalhe firme para transformá-lo em realidade!
Boa sorte, até a próxima!