X

Mais DL

O que você precisa para alcançar seus objetivos?

Quais os seus objetivos para os próximos seis meses? E para os próximos três anos?

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quando paramos para pensar nessas perguntas, às vezes não sabemos muito bem as respostas, pois normalmente não paramos para pensar nisso. 

Então, pare por uns instantes, pegue papel e caneta e escreva 2 objetivos para os próximos seis meses e 2 objetivos para os próximos três anos. Pode ser se inscrever em um curso, casar, crescer profissionalmente, abrir um negócio próprio ou viajar para o exterior.

Feito isso, antes de fazer qualquer ação real, primeiro alinhe os seus pensamentos visando conquistar os sonhos que você escreveu. 

Imagine-se já com seu sonho realizado e veja como você se sente ao perceber que já alcançou aquilo que gostaria. Como é essa sensação? Você se sente feliz? Se sente realizado?

Lembre-se que, para conquistar esses objetivos, precisamos de ações práticas, que é o que precisa ser feito para que seu objetivo se torne realidade. Veja esse exemplo:

Se o seu sonho para os próximos seis meses é “Fazer um curso de Culinária”, essas são algumas ideias de ações práticas que você poderá fazer:

- Pesquisar cursos de culinária
- Comparar os valores e os conteúdos de cada curso
- Avaliar qual dos cursos mais se encaixa com o que você deseja
- Realizar a matrícula

Ao começar um novo objetivo, lembre-se que persistência é fundamental. Não desista no primeiro obstáculo que encontrar. Lembre-se que o sucesso exige dedicação e foco contínuo.

Não se deixe levar por crenças limitantes, que são aqueles pensamentos que impedem você de ser uma pessoa mais feliz e realizada. 

Vença suas vozes internas que lhe dizem que o sucesso está fora do seu alcance ou que somente as pessoas ricas são bem sucedidas. Acredite em você mesmo!

Se possível, faça este exercício todos os dias pela manhã: ao levantar, diga a si mesmo frases como: “Eu já me sinto bem sucedido”, “Hoje meu dia será fantástico”, ou ainda “Admiro muito as pessoas que já alcançaram o sucesso e tenho certeza que vou alcançar tudo o que sempre desejei”.

Busque estar com pessoas que “fazem acontecer”, aquelas que transformam suas vidas a cada dia e que buscam bons pensamentos a todo instante.

Acredite que você é capaz de fazer com que seus sonhos aconteçam.

E, dia após dia, trabalhe firme para transformá-lo em realidade!
Boa sorte, até a próxima!

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter