Mais DL

O fim do bad hair day

O cabeleireiro Marcos Vital Martins, do Salão EdyStilo, de Praia Grande, conta que é possível evitar a rebeldia capilar

Da Reportagem

Publicado em 10/09/2017 às 14:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quando você acorda e o seu cabelo está acidentalmente assimétrico, todo amassado. O bad hair day é assim: mesmo que você exiba madeixas lindas e brilhantes 29 dias por mês, haverá um dia em que os fios amanhecerão de mal de você.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Há quem acorde como o cabelo amassado, liso demais, armado ou oleoso. O cabeleireiro Marcos Vital Martins, do Salão EdyStilo, de Praia Grande, conta que é possível evitar a rebeldia capilar. "A dica para cabelos lisos é escovar bem os fios com uma escova plana de cerdas naturais antes de dormir, desembaraçando das pontas até a raiz e, assim que desembaraçados, escove os cabelos da raiz às pontas para trazer a oleosidade natural do couro cabeludo para o comprimento dos cabelos".

Continua depois da publicidade

Cabelo opaco e sem brilho também tem solução. "Os finalizadores a base de silicone e óleo de argan são perfeitos, desde que utilizados com cuidado. Então nada de encher os fios de finalizador, isso vai fazer seu "bad hair day" pular de opaco para oleoso”, esclarece Martins.

Alguns segredos podem ajudar fios oleosos. O xampu a seco promete limpeza dos fios e do couro cabeludo sem precisa lavar com água. A limpeza não é igual, claro, a uma boa lavagem no chuveiro, mas quebra o galho para aqueles dias de pressa.

Continua depois da publicidade

Outra dica é usar talco, que tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Lavar só a franja também é uma medida de urgência e não deve nem de longe fazer parte da rotina. São dicas que valem só em casos de desastre capilar matinal.

E quando você acordar com os cabelos armados, tem solução? "Vale dar uma borrifada de água, e, em seguida, aplicar um leave-in para domar os fios", explica o ca-
beleireiro. Mais simples impossível, só tome cuidado para não encharcar os cabelos, nesse caso vale mais a pena entrar de vez no chuveiro.

Para cabelos amassados ao acordar, arrumar o estrago não exige qualquer habilidade de cabeleireiro. "Se você está sem tempo para lavar o cabelo todo e quer garantir o visual uniforme, vale borrifar água no cabelo como um todo e remodelá-lo com as mãos ou até mesmo com a ajuda de secador, chapinha e babyliss", recomenda Marcos Vital Martins.

Continua depois da publicidade

Já para combater o temido frizz, a melhor maneira é fazendo hidratações periódicas nos cabelos. Mas na correria do dia a dia, vale apostar em pequenos truques. No caso do frizz, passar o pente várias vezes nos fios é um erro grave, pois aumenta a eletricidade deles e agrava o problema estético. Nem pense em meter a tesoura nos fiozinhos arrepiados, o resultado pode ser ainda pior. "O melhor a fazer é usar um bom finalizador específico para o frizz", recomenda Martins. Os fios podem até não abaixar todos de uma vez, mas com o passar do dia eles se acalmarão.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software