O espetáculo ‘A Terra Pode Ser Chamada de Chão’

No próximo dia 16, às 20 horas, no Teatro do Sesc de Santos o TAMTAM realizará o espetáculo “A terra pode ser chamada de chão”

Comentar
Compartilhar
26 JUN 201418h03

No próximo dia 16, às 20 horas, no Teatro do Sesc de Santos – Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida – sob direção de Renato de Renzo e produção geral de Cláudia Alonso, o TAMTAM realizará o espetáculo “A terra pode ser chamada de chão”, como continuação às comemorações. No espetáculo, 45 jovens com e sem múltiplas deficiências compartilharão juntos cenas ricas em experiência inclusiva e diversidade, com total profissionalismo dos atores envolvidos.

Crédito: Matheus Tagé/DL

A apresentação tem por objetivo proporcionar acesso ao trabalho de arte e inclusão que Renato Di Renzo desenvolve há 25 anos na cidade ao maior número de espectadores possível. A estreia ocorreu em fevereiro deste ano, também no Teatro do SESC de Santos, com enorme sucesso de público.
Os responsáveis explicam que o espetáculo é uma experiência de múltiplos exercícios físicos e conceituais, explorando a linguagem cênica-teatral e os movimentos em dramaturgia, traduzindo assim uma preocupação ou questionamento sobre o homem em seu mundo e o mundo sem ele.
“A terra pode ser chamada de chão” é uma obra em permanente construção. Sua proposta está no ‘cuidar, seja de si, do outro, do planeta, do chão em que se pisa, se planta, colhe e multiplica. Essa missão perdura o Projeto TAMTAM em todos esses anos de existência, caracterizando-o e diferenciando-o, pelo alto nível de humanismo nas relações com os beneficiários.