Nova versão do filme Scarface terá diretor chileno

O nome de Pablo Larraín foi anunciado este semana; em 2013 ele foi indicado ao Oscar por No

Comentar
Compartilhar
25 MAR 201413h55

O cineasta chileno Pablo Larraín vai dirigir a refilmagem de Scarface. Esta será a terceira versão do filme antológico. O primeiro longa foi gravado em 1932 e dirigido por Howard Hawks. O segundo e mais famoso é a produção de Brian De Palma, de 1983, com Al Pacino no papel-título.

Scarface será a estreia de Larraín no circuito de Hollywood. O cineasta sempre atuou em seu país e no ano passado recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira por No.

A regravação de Scarface já é um projeto antigo da Universal Pictures. A direção do longa foi oferecida, em príncípio para o cineasta David Yates, logo depois de concluir a série Harry Potter. 

O cineasta chileno Pablo Larraín foi indicado em 2013 ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira por seu trabalho em No (Foto: Divulgação)

O novo Scarface terá uma mudança. O personagem principal sairá do México em busca de oportunidade em Los Angeles e não de Cuba para Miami, como na versão com Al Pacino.

Mas, os fãs da história terão que aguardar porque ainda não há nomes cotados para o elenco e nem data para o início das gravações.

Al Pacino como o criminoso cubano que entra para a máfia, em Miami, na versão de Scarface de Brian De Palma, de 1983 (Foto: Divulgação)