Nosso trabalho é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas

O relações públicas do Nacac, Jamir Silva, afirma que a ong atende 200 pacientes com câncer por mês

Comentar
Compartilhar
28 MAI 201516h02

Uma doença. Um diagnóstico. Um chão que se abre quando vem a sensação de que a vida está ameaçada. O câncer abala a estrutura do doente e da família num primeiro momento, mas a batalha não está perdida, pois há tratamentos e cura. Informação e apoio psicológico também são fundamentais no processo de aceitação e enfrentamento da doença.

Em Santos, uma organização não governamental traz a seguinte mensagem na fachada de sua sede: “Sempre a favor da vida”. Com esse lema, o Nacac - Núcleo de Amparo à Crianças e Adultos com Câncer dá o suporte necessário a pacientes com câncer. A instituição é voltada exclusivamente às famílias carentes.

Crédito: Antonio Jaqueta


“O Nacac - Núcleo de Amparo à Crianças e Adultos com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal, que há dez anos presta auxílios diversos a pessoas de baixa renda que estão em tratamento em hospitais especializados para vencer a luta
contra o câncer”, explica o relações públicas do Nacac, Jamir Silva.

Segundo ele, a ong atende 200 pacientes por mês, totalizando aproximadamente 750 pessoas assistidas. “Primeiramente é o atendimento social. Essas pessoas são encaminhadas até o Nacac através das assistentes sociais e de todos os hospitais de referência aqui da Baixada Santista. Recebemos encaminhamentos dos hospitais de São Paulo também, que já conhecem o trabalho que o Nacac realiza e encaminham esses pacientes até nós. Aqui, eles são atendidos pela nossa assistente social, a Nádia, que faz uma entrevista socioeconômica para traçar o perfil do paciente e no que a instituição vai poder estar gerando os benefícios”, esclarece Jamir.

O Nacac está localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado, 980, no bairro José Menino. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O telefone é (13) 3877-3751. O email de contato é [email protected] Mais informações sobre o Nacac podem ser acessadas no site www.nacac.org.br e no Facebook www.facebook.com/nacac.santos.