X

O capô e cabine do Grand Cherokee L são mais longos, além de uma grade inclinada para a frente / Divulgação

Por Daniel Dias, da AutoMotrix

O Grand Cherokee L, de seis ou sete lugares, acaba de ser mostrado nos Estados Unidos e, a princípio, será destinado para a América do Norte e ao mercado australiano. No interior, o principal elemento de destaque é a disponibilização de três filas de bancos, nas configurações de sete ou seis lugares. No primeiro caso, os bancos da segunda fila oferecem regulação longitudinal de 180 mm de e da inclinação das costas de 18°. Na versão para seis passageiros, são propostas duas poltronas divididas por uma console central traseiro. Sob o capô, o modelo oferece a opção entre dois motores, o Pentastar V6 todo em alumínio de 3,6 litros, com 290 cavalos e 36 kgfm de torque ou o 5.7 V8 de 357 cavalos e 54 kgfm de torque.

O perfil esguio do Grand Cherokee L tem um capô e uma cabine mais longos, que "levam" o veículo para trás e conferem uma sensação de movimento à carroceria. Uma grade inclinada para a frente aumenta ainda mais o comprimento do capô. O teto cônico rebaixado do Grand Cherokee L melhora o desempenho aerodinâmico e a eficiência sem sacrificar o espaço dentro da cabine nem a capacidade da carga. A mais nova versão do "jipão" foi projetada para oferecer uma combinação da famosa tração 4x4 da marca com refinamento superior para o uso diário, estilo e condição premium por dentro e por fora e uma série de recursos de segurança e tecnologia.

O Jeep Grand Cherokee L oferece mais de cem recursos de proteção e segurança, incluindo tecnologias que afinam a conexão entre o motorista, o veículo e a estrada, dispositivos que aprimoram o campo de visão do condutor, ajudam a tornar a instrumentação mais fácil de se ver e habilitam sistemas de assistência na prevenção de acidentes. Destacam-se a Assistência de Direção Ativa, o Assistente de Direção Ativa e a Câmera Night Vision, com tecnologia termográfica para aumentar o alcance dos faróis. A ergonomia é um dos principais benefícios do Head-Up Display colorido. O sistema fornece ao motorista até cinco elementos de informação diferentes, incluindo o Active Lane Management, o controle de cruzeiro adaptativo, a navegação curva a curva, a velocidade e a marcha atuais e o limite de velocidade no trecho.

O Grand Cherokee L agrega o aviso de colisão em alta velocidade com frenagem ativa e detecção de pedestres e ciclistas, a aferição de caminho cruzado traseiro, o Cruise Control adaptativo com stop and go, a Gestão Ativa de Pista, a Assistência de Freio Avançada, o monitoramento de ponto cego, a câmera traseira, os sensores de estacionamento traseiro, o freio de estacionamento elétrico ativado por interruptor e o monitoramento da pressão dos pneus.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter