Nacac é mantido com doações de pessoas comuns em Santos

Apesar de a ong ser reconhecida como de utilidade pública, não recebe subvenções do poder público

Comentar
Compartilhar
28 MAI 201516h23

O Nacac não recebe nenhuma subvenção do poder público. As despesas e a manutenção da instituição são custeadas com doações da população.

“Hoje, para manter toda a estrutura do Nacac, seria em torno de R$ 200 mil/mês. E nós conseguimos graças ao trabalho que nós realizamos, ao trabalho de divulgação, da visibilidade e à prestação de contas que nós fazemos junto aos nossos colaboradores. Através da imprensa, do nosso site, das redes sociais, nós conseguimos mostrar o nosso trabalho”, afirma o relações públicas do Nacac, Jamir Silva.

Crédito: Antonio Jaqueta

Mas, ele salienta que apesar das doações dos colaboradores, algumas vezes a ong enfrenta dificuldades para fechar as contas do mês. “Não é fácil. Às vezes, nós fechamos o mês no vermelho. É uma luta diária para que nós possamos estar prestando esse atendimento a essas pessoas e fazendo com que elas não abandonem o tratamento da patologia, isso éMas, ele salienta que apesar das doações dos colaboradores, algumas vezes a ong enfrenta dificuldades para fechar as contas do mês. “Não é fácil. Às vezes, nós fechamos o mês no vermelho. É uma luta diária para que nós possamos estar prestando esse atendimento a essas pessoas e fazendo com que elas não abandonem o tratamento da patologia, isso é muito importante. Todo esse trabalho que nós realizamos é para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, ressalta Jamir.

Mas, ele salienta que apesar das doações dos colaboradores, algumas vezes a ong enfrenta dificuldades para fechar as contas do mês. “Não é fácil. Às vezes, nós fechamos o mês no vermelho. É uma luta diária para que nós possamos estar prestando esse atendimento a essas pessoas e fazendo com que elas não abandonem o tratamento da patologia, isso é muito importante. Todo esse trabalho que nós realizamos é para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, ressalta Jamir.

O Nacac possui uma conta bancária para doações em dinheiro. Banco Itaú, Agência 8158, Conta Corrente 09630-8. “Você vai estar fazendo uma doação que será bem investida”, enfatiza o representante da instituição.

Doações de suprimentos em geral

A ong necessita de qualquer tipo de doação: alimentos não perecíveis e até mechas de cabelo. “Qualquer tipo de doação que chega até o Nacac é bem-vinda. Doação de leite longa-vida, suplemento alimentar, fraldas geriátricas, fraldas infantis, alimentos não perecíveis, até mechas de cabelos. Nós estamos fazendo algumas parcerias com empresas que vão fazer perucas com cabelos humanos”, diz Jamir.