X

NACAC

Nacac é mantido com doações de pessoas comuns em Santos

Apesar de a ong ser reconhecida como de utilidade pública, não recebe subvenções do poder público

Bárbara Farias

Publicado em 28/05/2015 às 16:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Nacac não recebe nenhuma subvenção do poder público. As despesas e a manutenção da instituição são custeadas com doações da população.

“Hoje, para manter toda a estrutura do Nacac, seria em torno de R$ 200 mil/mês. E nós conseguimos graças ao trabalho que nós realizamos, ao trabalho de divulgação, da visibilidade e à prestação de contas que nós fazemos junto aos nossos colaboradores. Através da imprensa, do nosso site, das redes sociais, nós conseguimos mostrar o nosso trabalho”, afirma o relações públicas do Nacac, Jamir Silva.

Crédito: Antonio Jaqueta

Mas, ele salienta que apesar das doações dos colaboradores, algumas vezes a ong enfrenta dificuldades para fechar as contas do mês. “Não é fácil. Às vezes, nós fechamos o mês no vermelho. É uma luta diária para que nós possamos estar prestando esse atendimento a essas pessoas e fazendo com que elas não abandonem o tratamento da patologia, isso éMas, ele salienta que apesar das doações dos colaboradores, algumas vezes a ong enfrenta dificuldades para fechar as contas do mês. “Não é fácil. Às vezes, nós fechamos o mês no vermelho. É uma luta diária para que nós possamos estar prestando esse atendimento a essas pessoas e fazendo com que elas não abandonem o tratamento da patologia, isso é muito importante. Todo esse trabalho que nós realizamos é para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, ressalta Jamir.

Mas, ele salienta que apesar das doações dos colaboradores, algumas vezes a ong enfrenta dificuldades para fechar as contas do mês. “Não é fácil. Às vezes, nós fechamos o mês no vermelho. É uma luta diária para que nós possamos estar prestando esse atendimento a essas pessoas e fazendo com que elas não abandonem o tratamento da patologia, isso é muito importante. Todo esse trabalho que nós realizamos é para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, ressalta Jamir.

O Nacac possui uma conta bancária para doações em dinheiro. Banco Itaú, Agência 8158, Conta Corrente 09630-8. “Você vai estar fazendo uma doação que será bem investida”, enfatiza o representante da instituição.

Doações de suprimentos em geral

A ong necessita de qualquer tipo de doação: alimentos não perecíveis e até mechas de cabelo. “Qualquer tipo de doação que chega até o Nacac é bem-vinda. Doação de leite longa-vida, suplemento alimentar, fraldas geriátricas, fraldas infantis, alimentos não perecíveis, até mechas de cabelos. Nós estamos fazendo algumas parcerias com empresas que vão fazer perucas com cabelos humanos”, diz Jamir.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter